O quadro de saúde do jornalista Jadir Zimmermann, 48 anos, de Marechal Cândido Rondon, vem apresentando progressivamente melhoras.
No dia 20 de maio foi confirmado o diagnóstico para Covid-19. Em razão de alguns sintomas da doença, como cansaço e fraqueza, ele foi internado mais como forma de precaução. No entanto, houve um agravamento e rapidamente o quadro de saúde apresentou pioras, como saturação baixa e alto comprometimento do pulmão.
Diante disso, no último dia 02 foi preciso intubá-lo. Jadir foi transferido do Hospital Rondon para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Intensicor, em Toledo.
Conforme informações divulgadas hoje (13) por familiares, os exames mostram que a saúde dele vem melhorando. Os médicos estão tentando diminuir os sedativos, mas o jornalista tem ficado agitado. Por isso, a redução da sedação vai depender da reação do rondonense.
O PCR (proteína C-reativa, produzida pelo fígado, que geralmente está aumentada quando existe algum tipo de processo inflamatório ou infeccioso acontecendo no corpo) chegou a ficar em 188 quando ele foi intubado, sendo que agora está em 3 – o que, segundo os familiares, é um ótimo sinal.
Jadir é atualmente diretor do Jornal Preto no Branco, de Cascavel. Durante cinco anos ele foi diretor do Jornal O Paraná, também de Cascavel.
Sua carreira profissional, contudo, se deu em grande parte em Marechal Rondon. O rondonense começou no Jornalismo atuando no Jornal O Presente, onde ficou por dez anos. Posteriormente, foi assessor de comunicação do deputado estadual Elio Rusch (DEM), diretor do extinto Canal 10, diretor de jornalismo do site AquiAgora e assessor de comunicação da prefeitura.
O Presente