Fale com a gente

Marechal

“Quantidade de acidentes é elevada em Marechal Rondon”, diz capitão

Publicado

em

O Presente

 

Duzentos e noventa e seis acidentes foram registrados de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017 em Marechal Cândido Rondon, conforme informações do Setor de Trânsito da 2ª Companhia da Polícia Militar (PM). Desses, seis acidentes resultaram em óbito posterior. A dianteira permanece sendo ocupada por acidentes de motocicleta que geram vítimas, somando 161 ocorrências.

Foi registrado um acidente de bicicleta com óbito posterior, 25 acidentes de bicicleta com vítimas de lesão, cinco geraram óbito posterior envolvendo motociclistas, enquanto o recorde esteve nos 161 acidentes de motocicleta com vítimas de lesão, independente da intensidade. Onze acidentes de motocicleta não deixaram nenhum ferido. Outros 24 acidentes de veículo deixaram pessoas feridas e 58 acidentes não resultaram com feridos. Para fechar a conta, foram 11 atropelamentos com pessoas lesionadas.

“Tivemos seis acidentes com óbito naquilo que concerne ao trânsito urbano, 25 acidentes de bicicleta envolvendo vítimas e 161 com motocicletas, o que pode ser considerado elevado para uma cidade como Marechal Rondon”, diz o comandante da 2ª Cia da PM, capitão Valmir de Souza.

Segundo ele, a orientação fica por conta das pessoas redobrarem a atenção no momento de dirigir e, principalmente, respeitarem os limites de velocidade estabelecidos pelas placas de sinalização.

“Se isso acontecesse praticamente não teria acidente em Marechal Rondon, porque o limite é de 60 km/hora na cidade, mas existem locais com 20, 40 e 50 km/hora, ou seja, o potencial para acontecer acidente é baixo tendo em vista a velocidade imprimida”, reforça.

“Muitas vezes os acidentes com lesão e mortes ocorrem por conta da velocidade que as pessoas imprimem seus veículos, sendo que em dias de chuva o problema redobra por conta da questão do poder de parada, da desaceleração desse veículo no momento da precipitação. É fundamental respeitar a sinalização, redobrar a atenção, desembaçar o veículo e usar o cinto de segurança. No caso de motocicleta utilizar o capacete, ciclista deve utilizar ciclofaixa e ciclovia e pedestre andar na faixa. Se as pessoas respeitarem a sinalização os acidentes serão minimizados consideravelmente em Marechal Rondon”, conclui Souza.

Copyright © 2017 O Presente