Marechal Ato Oficial

Quatro eventos promovidos pela Acimacar são incluídos ao calendário oficial do município

Copagril – Compras no Site

A Feira Ponta de Estoque, o Feirão de Veículos, a Expomar e o Prêmio Marechal Rondon, promovidos pela Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), agora fazem parte do calendário oficial de Feiras e Eventos do município.

Na presença de vários empresários associados, presidente, ex-presidentes e diretores da Acimacar, o prefeito em exercício Ilário Hoffstaetter, vereadores e secretários participaram do ato oficial, quando foram assinadas as quatro leis que sancionam os projetos elaborados pelo Poder Legislativo, na manhã de terça-feira (13).

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

“De certa forma isso é um reconhecimento ao esforço de todas as gestões anteriores e dos quase 50 anos de atuação da entidade. Fazendo parte do calendário oficial, as possibilidades de parcerias ampliam-se e permite maior segurança jurídica e transparência, tanto aos associados quanto à comunidade, é uma grande conquista”, declara o presidente da entidade, Gerson Jair Froehner.

Para a vice-presidente do Comércio, Carla Rieger Bregoli, a aprovação das Leis traz praticidade ao trabalho e ratifica a importância dos eventos. “Acredito que todos os eventos realizados pela Acimacar já têm visibilidade, por si só são um grande sucesso. Porém, com a aprovação, fortifica-se ainda mais o trabalho que estamos desempenhando há muito tempo. Além disso, os trâmites legais também tornam-se mais simples. Todos os anos, tínhamos uma demanda muito grande de documentos para apresentar a cada evento. A partir de agora, fica mais prático e fácil esse trabalho,” menciona Carla.

Segundo o vereador, Claudio Koehler, autor dos projetos de lei, os quatro eventos: a Feira Ponta de Estoque, organizada pelo Núcleo e Conselho da Mulher, o Feirão de Veículos Acimacar – Sicredi, o Prêmio Marechal Rondon (realizado em parceria com 12 entidades) e a Expomar, junto à festa do município, são eventos tradicionais, coroados com êxito e é justo que estejam no calendário oficial.

“Pelo prestígio que têm e por estarem há muitos anos consolidados, sendo eventos que valorizam as empresas locais e movimentam a nossa economia, buscamos oficializá-los.  Eles já tem visibilidade,  know how e agora por serem oficiais, também podem ampliar parcerias, alcançar mais evidência e obter a  isenção de uma ou outra taxa e tributo em relação às empresas que vêm de fora. Nossa intenção é reconhecer o trabalho da Acimacar e dar à classe empresarial facilidade na sua atuação”, afirma o vereador.

O prefeito em exercício frisou a importância da Acimacar na elaboração e organização dos eventos que contribuem para o crescimento do comércio na cidade. “Volto a destacar a importância da entidade, beneficiando a comunidade e os empresários. A intenção é que nossa sociedade e comércio cresçam, por isso, o que estiver em nossas mãos para colaborar e tornar o trabalho mais fácil, ajudaremos.”

O presidente da Acimacar também agradeceu os esforços dos poderes legislativo e executivo pelo trabalho em prol da entidade. “Agradecemos e esperamos que os associados reconheçam esse esforço. Tudo que a Acimacar realiza tem como objetivo colaborar para que o município se desenvolva junto da classe empresarial, que tem grande participação para que a cidade seja sustentável”, finaliza Gerson.

 

Quatro eventos promovidos pela Acimacar são incluídos ao calendário oficial do município
TOPO