Fale com a gente

Marechal

Quatro mil pessoas são esperadas amanhã no Brincando na Praça

Publicado

em

Aproximadamente quatro mil pessoas devem participar amanhã (07),das 14 às 18 horas, da 14ª edição do Brincando na Praça, que será realizada na Praça Willy Barth, em Marechal Cândido Rondon. A organização da atividade que marca as comemorações do Dia das Crianças – registrado na próxima quinta-feira (12) – está sob a responsabilidade da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc), da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), do Sindicato do Comércio Varejista (Sindicomar), Jornal O Presente e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A assistente de eventos e feiras da Acimacar, Sandra Schneider, diz que a Acimacar e o Sindicomar são os responsáveis pela distribuição de guloseimas e frutas, assim como pintura da avenida; o Sesc é responsável pela recreação, envolvendo jogos esportivos, lúdicos, pintura e também auxilia a Secretaria de Esportes e Lazer nos jogos coletivos; já a Secretaria de Esportes e Lazer disponibiliza brinquedos infláveis e os jogos germânicos, que é uma das novidades para esta edição.“Também recebemos o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, através da Escola de Artes, que trará diversas atrações, como dança, interação com o circo, apresentação do Circo Iros, contação de história e da Banda da Escola de Artes. Outra novidade para este ano é a participação do CTG Tertúlia do Paraná, com a apresentação de algumas danças, como chula e roda de gaita, a fim de envolver as crianças também na modalidade artística e musical”, menciona, acrescentando que também haverá apresentação de bailarinas do Centro Municipal de Educação Infantil da Vila Gaúcha e do grupo folclórico KleineKinder.

Sustentabilidade

Neste ano o Brincando na Praça está focado na sustentabilidade,tanto que, além das atividades citadas, haverá breves interrupções na programação para que as pessoas ajudem a recolher o lixo gerado,com a finalidade de despertar a consciência da preservação do meio ambiente. “Incentivamos que as crianças tragam garrafinha de água”, comenta Sandra.

Em caso de chuva no dia do evento a programação fica automaticamente transferida para o dia 14, no mesmo local e horário.A divulgação ocorrerá via rádio e redes sociais.

Atrações

As atividades voltadas às crianças e à comunidade em geral,incluindo adultos, também contarão com jogos, brincadeiras,recreação, atrativos com instituições policiais, apresentação de viaturas, show dog do Batalhão de Polícia de Fronteira, grupo escoteiro, parte cultural e da Associação Sangue Bom. “Vamos reunir as crianças e seus familiares para novamente proporcionar um dia inesquecível”, conclui Sandra.

Copyright © 2017 O Presente