Fale com a gente

Marechal Uma mulher e três homens

Quatro óbitos por Covid-19 são registrados nesta quinta-feira em Marechal Rondon; vítimas da pandemia chegam a 104 no município

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Marechal Cândido Rondon registrou mais quatro óbitos em decorrência da Covid-19. Com os novos dados, o município rondonense soma 103 vítimas da pandemia, conforme o Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

O centésimo óbito pelo coronavírus em Marechal Rondon foi de uma mulher de 63 anos, com hipertensão e diabetes. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a rondonense  apresentou tosse e fraqueza como os primeiros sintomas da doença no dia 31 de maio e no dia 09 de deste mês ela procurou atendimento hospitalar. A coleta de material para exame RT-PCR foi realizada no domingo (12) e o diagnóstico foi confirmado na terça-feira (15). Ainda no domingo, a rondonense foi transferida para um hospital de Toledo e, nesta quinta-feira, o quadro evoluiu para óbito.

A 101ª morte por Covid-19 foi de um rondonense do sexo masculino, de 40 anos, com obesidade. Os sintomas do homem começaram no dia 27 de março e ele apresentou tosse, mialgia, fraqueza e dispneia. No mesmo dia, procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e realizou coleta de material para exame RT-PCR. O diagnóstico foi confirmado para Covid-19 no dia 06 de abril. O quadro de saúde do paciente evoluiu para ventilação mecânica e ele foi transferido para o Hospital Universitário de Cascavel ainda no dia 07 de abril, onde permaneceu hospitalizado naquela unidade até o dia 14 de maio, quando recebeu alta. Ontem (16), o rondonense retornou à UPA e faleceu por complicações da Covid-19.

Um homem de 57 anos, com hipertensão e epilesia, foi o 102° óbito em decorrência do coronavírus em Marechal Rondon. Tosse, dor de garganta, dor de cabeça e febre foram os primeiros sintomas da doença apresentados por ele no dia 27 de maio. Dois dias depois, o rondonense realizou o teste antígeno e o resultado foi positivo para Covid-19. No dia 03 de junho, o homem procurou atendimento na UPA, onde permaneceu internado. O quadro de saúde do paciente evoluiu para ventilação mecânica e ontem ele foi a óbito.

O 103º óbito por complicações do coronavírus no município foi um idoso de 80 anos, com cardiopatia. Ele apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 20 de maio, sendo fraqueza, tosse e coriza. No mesmo dia, o rondonense foi hospitalizado na UPA. O quadro de saúde evoluiu para ventilação mecânica no dia seguinte e a coleta de material para exame RT-PCR aconteceu no dia 22 do mês passado, com a confirmação do resultado dois dias depois (24). Nesta quinta-feira, o idoso faleceu.

O boletim epidemiológico confirmou, além disso, 37 novos casos de coronavírus em Marechal Rondon, totalizando 5.562 diagnósticos positivados. Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente