O Presente
Marechal

Ratinho Junior e comitiva estadual participam de inauguração na Sooro Renner

calendar_month 22 de setembro de 2021
4 min de leitura

O governador do Paraná, Ratinho Junior, acompanhado de outras autoridades estaduais, participou, na tarde desta quarta-feira (22), em Marechal Cândido Rondon, da inauguração da terceira torre de secagem instalada na planta industrial da Sooro Renner.

A cerimônia contou com a presença de lideranças municipais e regionais, colaboradores e convidados. Também pôde ser acompanhada no canal da Sooro Renner no Youtube e na página no Facebook.

Na ocasião, o empresário William da Silva, diretor-presidente da empresa, se emocionou ao falar da trajetória da indústria, iniciada por ele e sua esposa Esméria.

O prefeito Marcio Rauber, por sua vez, destacou os investimentos feitos ao longo dos anos pela Sooro Renner e também evidenciou Marechal Rondon, por ser uma cidade calma e que atrai investidores de peso, como o empresário Silva.

Já o governador Ratinho Junior enalteceu o bom momento vivido pelo Paraná, especialmente na geração de empregos. O Estado, segundo ele, é um parque tecnológico do Brasil e, mais que isso, celeiro na produção de alimentos. O governador reforçou o estímulo da governança para que a industrialização dos produtos aconteça ainda em solo paranaense.

Ele evidenciou ainda os investimentos feitos pela iniciativa privada, que alavancam o Estado e somam positivos ao Paraná e aos paranaenses

 

Terceira torre

A terceira torre de secagem instalada na planta industrial da Sooro Renner é uma expansão para a produção de permeado non caking. A planta de produção de permeado non caking é uma das maiores do mundo.

 

20 anos de atividades

Fundada em 1º de fevereiro de 2001, a Concentrado Indústria de Produtos Lácteos Ltda – Sooro, em duas décadas de existência, tornou-se uma das maiores indústrias do setor no Brasil. Hoje, nomeada de Sooro Renner Nutrição S.A., é formada pelos grupos familiares Siente Holding Ltda e o Grupo Renner Hermann S.A e possui duas unidades fabris, uma em Marechal Rondon e outra em Estação, no Rio Grande do Sul.

Quando a Concentrado Produtos Lácteos – Sooro entrou em funcionamento em Marechal Rondon, o número de colaboradores se limitava a 13 funcionários. Agora, 20 anos após o início de suas atividades, o conglomerado local oportuniza 430 empregos diretos e projetos de expansão podem aumentar ainda mais este número.

Para se ter uma ideia da magnitude do crescimento da empresa, também é possível medi-lo pelo tamanho da área hoje utilizada: num terreno de 150 mil metros quadrados há 25 mil metros quadrados de área construída. A unidade fabril de Marechal Rondon é maior que a área fabril em Estação (RS), onde o grupo possui um terreno com 240 mil metros quadrados e área construída de 15 mil metros quadrados.

 

Mix de produtos

Atuante exclusivamente no setor alimentício, especificamente no segmento lácteo, a Sooro Renner Nutrição S.A. mantém em sua linha de produção um considerável mix de produtos derivados do soro de leite, com ênfase na produção de concentrados e isolados proteicos, também conhecidos no mercado com whey protein.

Neste mix são produzidos concentrado proteico de soro de leite em pó 24%, 34%, 60% e 80% de proteínas, isolado proteico de soro de leite em pó 90% de proteínas, soro em pó parcialmente desmineralizado e o permeado de soro de leite em pó.

Os produtos industrializados nas unidades fabris do grupo têm como principal segmentos de aplicações nos setores food (ingredientes para alimentos como sports nutrition, sorvetes, chocolates, confeitos, panificação, queijos processados, suplementos alimentares, bebidas lácteas enriquecidas com proteínas, milk replacers, entre outros) e feed (ingredientes para rações consumidas por suínos, bovinos, equinos, pets e outros animais).

Hoje os produtos com a marca Sooro Renner Nutrição S.A. são vendidos nos mercados nacionais e internacionais, neste caso, atendendo países do Mercosul e da Ásia.

 

Investimentos continuam

Entendendo a ocupação no mercado, o grupo vem realizando constantes investimentos na aquisição de novas tecnologias, desenvolvimento de novos produtos e aumento da capacidade de produção. Nos últimos cinco anos foram investidos cerca de R$ 200 milhões nas mais diversas atividades.

 

Ana Paula Wilmsen/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.