A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon dá continuidade, nesta semana, às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Nesta quarta-feira (13), um arrastão para a recolha de materiais inservíveis será realizado na região do Alvorada, desde a rua Fortaleza, até parte da rua Amapá. Já na sexta-feira (15), o arrastão será desde a rua Aracajú até a rua Ceará.


A ação terá a participação de colaboradores da prefeitura rondonense e de clubes de serviço. A recolha inicia na quarta e sexta-feira, nestas regiões, e se estenderá nos próximos dias, por equipes da prefeitura, até que todos os materiais sejam recolhidos.
Os moradores desta região estão sendo orientados a depositar em frente às residências, materiais recicláveis, móveis velhos, entre outros materiais inservíveis que possam acumular água, para que as equipes façam a recolha. Não serão recolhidos galhos e nem restos de construção.
Conforme divulgado no início desta segunda-feira (11) o município rondonense encaminha-se para uma epidemia de dengue. O Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) apontou média de 2,5% de infestação pelo Aedes aegypti. A região do bairro Alvorada está com 2,7% de infestação.
Com assessoria