Fale com a gente

Marechal 100% digital

Renovação da central telefônica dá novo fôlego aos trabalhos da PM de Marechal Rondon

Antes, sistema analógico não dava conta e algumas ligações “se perdiam” no caminho. Desde segunda-feira (11) policiais contam com novo equipamento

Publicado

em

(Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) entregou, na quarta-feira (14), uma nova central telefônica à 2ª Companhia da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon.

De acordo com o presidente do Conselho, Victor Morel, os operadores da central antiga tinham dificuldades nos atendimentos. “Algumas pessoas entravam em contato com o 190 e não conseguiam, porque havia problemas técnicos na linha. O aparelho era antigo e não supria as demandas da região, ‘sofrendo’ com o volume de chamadas via 190. O Conseg tomou conhecimento desta situação e fez a tomada de preço com várias empresas para adquirir o equipamento”, conta ao O Presente, agradecendo aos estabelecimentos que participaram do processo.

Doação da Opção Telecom

Um dos conselheiros, Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu), levou o assunto a Adir Gilberto Modes, proprietário da Opção Telecom. “A gente viu a necessidade da 2ª Cia e a Opção Telecom, uma empresa que está crescendo e oferecendo soluções de última tecnologia, ficou a par do problema. Ele fez um levantamento e nos procurou para fazer a doação”, enaltece Tadeu, agradecendo os esforços do empresário.

Modes reside em Nova Santa Rosa, um dos sete municípios que pertencem à 2ª Cia, além de Marechal Rondon, Quatro Pontes, Mercedes, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste e Guaíra, que tem a própria central.

Presidente do Conseg, Victor Morel, sargento Valdecir Seefeld e o conselheiro do Conseg, Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu) (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

Funcionamento

Ao O Presente, o sargento Valdecir Seefeld explica que a central recebe as ligações do 190. “O atendente coleta as informações e, depois, despacha para as viaturas via rádio. Caso as solicitações dos municípios que pertencem à 2ª Cia não sejam atendidas porque os policiais estão patrulhando, essa ligação cai na central de Marechal Rondon”, menciona.

Com o novo equipamento, a 2ª Cia da PM terá maior precisão nos dados relativos à quantidade de acionamentos. “Antes muitas ligações ficavam mudas, não podendo precisar se eram trotes ou ligações de empresas de telefonia/telemarketing. As linhas eram analógicas e agora o sistema é digital. O atendimento à população vai melhorar”, enaltece Seefeld.

O Conseg

O Conselho Comunitário de Segurança é uma organização que presta auxílio às forças de segurança de Marechal Rondon. “Conforme os últimos levantamentos, os recursos aplicados passaram de R$ 5 mil, que é a média de todo mês. Precisamos ter caixa para colaborar com as nossas forças de segurança e suprir suas necessidades”, pontua o presidente da organização.

Morel ressalta que o Conseg será uma das entidades beneficiadas com a Feijoada da Expo Rondon e, em agosto, realiza sua tradicional feijoada. “Estamos fazendo uma tomada de preço para um fogão industrial para a cozinha da sede da PM, a fim de dar melhores condições aos policiais. Também estamos fazendo melhorias nas viaturas do canil do BPFron e vamos colaborar com essas despesas”, menciona, acrescentando que os recursos são sempre bem investidos: “Agradeço as pessoas que colaboram, porque fazemos isso para ajudar na segurança da população”.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente