Copagril – Compras no Site
Marechal

Retrato da vida de Jesus será encenado no Auto da Páscoa

Jaqueline Galvão

Um show de luzes, danças e canções estão sendo preparadas para retratar os passos de Jesus Cristo até a ressureição à vida eterna

A paixão, a morte e a ressurreição de Jesus serão encenadas em um espetáculo protagonizado pelos alunos do Colégio Cristo Rei, de Marechal Cândido Rondon, amanhã à noite (27), a partir das 20 horas, defronte ao Pavilhão da Comunidade Católica. O evento é realizado anualmente pela instituição de ensino e conta com o apoio da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

A bênção inicial conduzida pelo padre Solano Alcioni Tambosi dará início ao Auto da Páscoa. Assim como em anos anteriores, no período da quaresma a escola desenvolve um projeto social que visa passar valores aos estudantes. Em 2015, a psicopedagoga Irmã Cléria Wickert idealizou o Projeto Abraço Solidário, que foi aplicado pelo professor Luiz Deon na disciplina de História, com as turmas do Ensino Médio. Trouxemos ao Colégio Cristo Rei quatro estrangeiros que residem no município para uma roda de conversa com os alunos, a fim de proporcionar um intercâmbio cultural, uma troca de experiências. Na oportunidade, os estudantes conheceram um pouco da história de vida de cada imigrante, os motivos que os trouxeram ao Brasil, seus sonhos, sua fé e da esperança de dias melhores. Com este encontro passamos valores como a generosidade, a humildade, a simplicidade, o respeito, a verdade, a doação ao próximo e o aprendizado contínuo, declara a Irmã Cléria.

Casa do Eletricista – GENCO

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

TOPO