Fale com a gente

Marechal Pena já cumprida

Réu é condenado a sete meses por tentativa de feminicídio em Marechal Rondon

Conforme sentença, condenação foi “cumprida” durante a prisão preventiva. Julgado esteve preso por mais de nove meses

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O Tribunal Popular do Júri de Marechal Cândido Rondon julgou, nesta sexta-feira (19), uma tentativa de feminicídio que aconteceu no dia 06 de novembro de 2021 em Porto Mendes, distrito de Porto Mendes.

A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz substituto do comarca, Dionisio Lobchenko Jr. O Ministério Público foi representado pelo promotor Caio Marcelo Santana Di Rienzo e na defesa do réu esteve o advogado Antonio Marcos de Aguiar.

Sentença

O réu, Tiago Schwingel, foi condenado a sete meses de reclusão. Contudo, considerando que o homem foi preso em flagrante no dia do crime e estava preso até esta manhã, na Penitenciária de Cascavel, onde completou nove meses e 14 dias preso, “verifica-se que a pena já foi integralmente cumprida”, segundo consta na sentença.

Além disso, ficou estipulado o pagamento mínimo de R$ 1.212 mil à vítima como reparação dos danos causados.

Entenda o caso

No dia 06 de novembro de 2021, por volta das 15h30, o homem teria feito um disparo de arma de fogo contra sua companheira.

De acordo com a denúncia, o crime de feminicídio não teria se concretizado porque o projétil não atingiu nenhuma região vital do corpo, mas alojou-se no ombro esquerdo da vítima, que foi prontamente socorrida e chegou a ser encaminhada para o Hospital Bom Jesus, em Toledo, onde permaneceu sob observação médica durante alguns dias.

Ainda conforme a denúncia, o homem teria cometido o crime por razões da condição de sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente