O réu julgado por tentativa de homicídio foi condenado na segunda-feira (25) pelo Tribunal Popular do Júri de Marechal Cândido Rondon.
O crime ocorreu em 15 de março de 2016, numa residência localizada na Rua Souza Naves, na Vila Gaúcha. Na ocasião, o denunciado Mário José da Silva Neto efetuou três disparos de arma de fogo em direção à vítima Diego Roberto Hardke.
Conforme a denúncia, o réu não logrou êxito no intento criminoso por circunstâncias alheias a sua vontade, pois o ofendido conseguiu fugir a tempo, correndo para dentro da casa, pulando a janela do quarto, que dá para os fundos de outra residência.
Ainda conforme o Ministério Público, o crime foi cometido por motivação fútil, por ciúmes da parte de Mario José da Silva Neto, no simples fato de a vítima Diego estar na residência de sua ex-esposa Fabiola da Silva Nascimento, com quem tinha uma filha de sete anos e estava no local para pagar a pensão alimentícia.
Julgado, o réu Mario José da Silva Neto foi condenado a uma pena de reclusão de seis anos, seis meses e 20 dias.
Atuaram na sessão o juiz substituto Eric Bortoletto Fontes.
Pelo Ministério Público atuou o Promotor Thiago Oliveira Ibler e na defesa do réu a Advogada Bianca Cristiane Martins Witt.
Com Rádio Difusora