O Tribunal Popular do Júri de Marechal Cândido Rondon vai julgar na sexta-feira (6), um crime de tentativa de homicídio.
Será julgado Fernando Fhynbeen Vargas, que em 21 de outubro de 2018, por volta das 21h50, em um ponto de lanches na Travessa Rio Branco, no Jardim Primavera, com ajuda de um segundo elemento, não identificado, atirou contra a vida de uma mulher.
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o crime de tentativa de homicídio ocorreu por motivo torpe, por acreditar que a vítima tinha envolvimento com o assassinato de seu pai.
Na tentativa de vingança, após se evadir do sistema penitenciário, o denunciado Fernando chegou no local, levado por um desconhecido em um veículo Gol de cor prata, aproximou-se e efetuou um disparo de arma de fogo calibre 9 milímetros que atingiu a perna da vítima.
O denunciado, então, se aproximou da mulher, que estava caída e ferida, com clara dificuldade de se defender, mirou a pistola para a sua cabeça e tentou novos disparos, porém a arma falhou, “negou fogo”. Na sequência ele fugiu do local.
A sessão de julgamento nesta sexta será presidida pelo Juiz substituto Eric Bortoletto Fontes.
Com Vara Criminal