O Presente
Marechal

Reunião discute possível construção de nova cadeia pública em Marechal Rondon

Objetivo é construir uma nova cadeia pública em uma área mais afastada do centro da cidade, visando garantir maior segurança para a população


calendar_month 9 de maio de 2025
2 min de leitura

Na quinta-feira (8), agentes de segurança pública do Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (DEPEN-PR) estiveram reunidos com os gestores municipais de Marechal Cândido Rondon para discutir a possível construção de uma nova cadeia pública no município.

O encontro ocorreu na prefeitura, onde a comitiva foi recebida pelo prefeito Adriano Backes, pelo vice-prefeito Vanderlei Sauer e pelo secretário de Mobilidade, Marcos Carlton Hennig. Participaram da reunião Thiago Correia, coordenador regional do DEPEN-PR; Alexandre Augusto Olmedo, chefe das cadeias da Regional de Cascavel; Clovis Lemos, representante da coordenação do DEPEN; Luiz Carlos Giublin Júnior, engenheiro do DEPEN; e Paulo Roberto Lorenz, gestor da cadeia pública de Marechal Rondon.

O principal tema discutido foi a possibilidade de construir uma nova cadeia pública em uma área mais afastada do centro da cidade, visando realocar os detentos atualmente custodiados na cadeia existente. A medida tem como objetivo garantir maior segurança para a população.

Visita ao local proposto

Após a reunião, a comitiva visitou o terreno sugerido para a construção da nova unidade prisional. Eles também estiveram na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), onde foram recebidos pelo diretor-executivo Fábio Alexandre Regelmeier.

Compromisso estabelecido

Recentemente, um grupo composto por representantes do Conselho da Comunidade, do Conselho de Segurança, do Ministério Público e da Acimacar esteve em Curitiba para uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Durante o encontro, foi firmado um compromisso entre as partes: o município cederá o terreno necessário para a construção da nova cadeia, enquanto o Governo do Estado será responsável pela execução da obra.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.