A equipe técnica municipal da revisão do plano diretor de Marechal Cândido Rondon está se organizando para uma importante tarefa, que terá início com a participação da comunidade. A primeira audiência pública está marcada para a próxima sexta-feira (08), às 18h30, no auditório do bloco 02 da Unioeste. A comissão reúne representantes de todas as secretarias municipais e tem como coordenador o engenheiro civil Alisson Ostjen e como vice-coordenadora a arquiteta Camila Borzatto, sob a supervisão do secretário municipal de Planejamento, Reinar Seyboth.
A primeira audiência de uma série de três, aberta a todos os interessados, servirá para a apresentação e a avaliação das diretrizes do atual plano diretor. Na oportunidade, segundo o engenheiro, será formada também uma comissão com a participação de membros da sociedade organizada. O coordenador explica que o plano diretor contempla desde o código de obras, o código de posturas, o zoneamento urbano e rural e tudo o que engloba o desenvolvimento do município. “Como determina o Estatuto das Cidades, o plano deve passar por revisão a cada dez anos”, destaca.
Ele acentua, ainda, que os trabalhos a serem desenvolvidos agora, em conjunto com a sociedade rondonense, estabelecerá as diretrizes a serem seguidas nos próximos dez anos. “É uma tarefa de grande responsabilidade, e por isso é importante a participação da comunidade nessas discussões, pois todos queremos o melhor para o nosso município”, finaliza Ostjen.
Com assessoria