Copagril
Marechal Gestão 2019/2020

Ricardo Leites é eleito presidente da Acimacar

Registro do ato simbólico de troca de comando da Acimacar: Gerson Froehner passou a direção da entidade para Ricardo Leites (Foto: Leme Comunicação)

 

Com a presença de associados da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) e autoridades municipais, foi eleito na noite de quinta-feira (04) para presidir a entidade na gestão 2019/2020 o arquiteto e urbanista Ricardo Luiz Leites de Oliveira.

Eleito por unanimidade pelos presentes, Leites encabeçou chapa única inscrita para a nova gestão da entidade rondonense.

Casa do Eletricista CÂMERAS

O arquiteto ressaltou que é uma alegria muito grande poder presidir a Acimacar, enfatizando a representatividade da associação, tendo em torno de 1.830 associados, atuando não somente em Marechal Cândido Rondon, mas em toda a região. “Defendemos, por exemplo, a duplicação da BR-163, obra que ainda não está concluída, mas estamos na busca sempre. Também temos que defender a duplicação da BR que liga Marechal Rondon a Guaíra, que enquanto não ocorre, tira muitas vidas. Sei que agora, à frente da Acimacar, depois de uma gestão como a do Gerson, é um grande desafio. Com certeza tenho muito no que me inspirar diante da sua gestão”, ressaltou em seu discurso. “Agradeço, por fim, a confiança em mim depositada, em todos aqui presentes, aos presidentes que deixam seus cargos hoje e aqueles que os assumem, à frente do Cojem e do Núcleo e Conselho da Mulher Empresária”, declarou.

Já o agora ex-presidente Gerson Jair Froehner desejou votos de sucesso ao presidente eleito, Ricardo Leites e aos vice-presidentes Douglas Schütze e Sandra Rieger, que assumiram o Cojem e o Conselho da Mulher Empresária, respectivamente. “Agradeço também ao trabalho realizado pelos ex-presidentes, Mairus e Silmara. Ao Mairus, que nos procurou e pediu mais, quis fazer a diferença e fez. Hoje, saio com o dever cumprido porque temos um vice-presidente da Faciap Jovem na sua pessoa. Assumimos uma gestão, entrando em uma casa nova, com desafios. Agradeço muito a toda diretoria, a toda equipe. O que podemos ver com satisfação é a continuidade dos trabalhos. Assumi e dei continuidade a projetos do Paulo Rodrigo Coppetti, então presidente, como agora passo as ações que terão continuidade com o Ricardo. Com a casa maior, com praticamente o dobro do espaço, as contas aumentaram, assim como a concorrência. Então, reinventamos serviços, criamos novos meios de trabalho, entregamos com a sensação do dever cumprido”, enalteceu.

 

Contas da gestão

Na oportunidade, a tesoureira da Acimacar, Eli Hofer, apresentou as contas da gestão 2018/2019 e o coordenador do Conselho Fiscal, Paulo Adriano Grenzel, expôs o parecer do Conselho Fiscal da gestão 2018/2019.

A discussão e votação dos relatórios contábeis e o parecer do Conselho Fiscal foram conduzidas pelo associado César Scherer, sendo ambos aprovados em unanimidade pelos associados presentes.

 

Aplicativo Acimacar

No evento, também foi lançado oficialmente o aplicativo da Acimacar. Apresentado por Fröehner, o app objetiva estreitar o relacionamento da entidade com a comunidade, contendo informações sobre a entidade, possibilitando, por exemplo, consultas ao SPC, além de dados e um guia comercial e turístico do município. “O aplicativo ainda não está finalizado, ele será melhorado, mas já conta com diversos recursos tanto da Associação Comercial quanto do nosso município. Já é possível localizar buscando por ‘Acimacar’ tanto na Apple Store quanto na Play Store”, informou Froehner.

 

Homenagem

A noite contou ainda com uma homenagem a Dirceu da Cruz Vianna, que agora empresta seu nome ao auditório da entidade.

Há mais de 20 anos Vianna vem integrando a diretoria da Acimacar, sempre de forma bastante atuante, sendo carinhosamente chamado de “A voz da Acimacar”.

Vianna ingressou na diretoria da Acimacar por meio de um convite recebido do presidente da época, Legário Gilberto Von Mühlen (Beto), em 1997, para ocupar o cargo de Relações Públicas.

Na gestão de Luciano Cremonese (2011/2012) passou a exercer o cargo de secretário, o qual exerce até hoje e foi reempossado para a gestão 2019/2020.

Emocionado, Vianna descerrou, junto a Froehner, Leites e ao sócio-fundador da entidade, Orlando Sturm, a placa que intitula o espaço como “Auditório Dirceu da Cruz Vianna”. “Realmente fui pego de surpresa. Consegui construir toda uma carreira e tenho muitas pessoas as quem agradecer, mas, acima de tudo, agradeço a Deus que posso chegar neste momento da minha vida atuando ativamente”, ressaltou.

 

 

Nova diretoria da Acimacar – gestão 2019/2020

Presidente      Ricardo Leites

1ª Vice-presidente  Carla Bregoli

2º Vice-presidente  Gerson Froehner

Secretário       Dirceu Vianna

Tesoureira      Eli Hofer

VP Comércio   Geovana Krause

VP Indústria    Maicon Raupp

VP Agronegócios    Elói Podkowa

VP Prestação de Serviços     Ildemar Kanitz

VP Produtos e Serviços Sandra Kuhn

VP Informações Cadastrais e Proteção ao Crédito       Eduardo Berndt

VP Feiras e Campanhas Elizeu dos Reis (Tadeu)

VP Desenvolvimento Profissional  Mairus Gruber

VP Patrimônio Hilário Kayser

VP Cooperativismo Airton de Souza

VP Responsabilidade Social  Scharles Abegg

VP Responsabilidade Ambiental    Legário von Mühlen

VP Núcleos Setoriais      Paulo Rodrigo Coppetti

VP Turismo     Giovanni Rotta

VP Relações Públicas    Pedrinho Hartwig

VP Inovação e Tecnologia     Nilmar dos Santos

VP Conselho Jovem Empreendedor      Douglas Schütze

VP Conselho da Mulher Empresária      Sandra Rieger

 

VOGAIS

Anderson Wolff

Celito Rauber

Albert Lamb

João Pletsch

 

CONSELHO FISCAL

EFETIVOS

Paulo Grenzel

Edson Doeber

Sandro Zastrow

 

SUPLENTES

Juliano Tallini

Inara Luckmann

Edemar Wollstein

 

DEPARTAMENTO DE PROMOÇÕES, EVENTOS E MARKETING

Marlise Ricardi

Arno Kunzler

 

DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS SINDICAIS

Ademar Bayer

 

CONSELHO ORIENTADOR

Luciano Cremonese

Josué Maioli

 

Com assessoria

Fotos: Leme Comunicação

TOPO