Copagril – Compras no Site
Marechal

Rondon-IT aposta na troca de experiência para o crescimento das empresas

 

Divulgação
Sócio-diretor do grupo Rondodec, Ralf Drechsler, recebe empresários para café da manhã e troca de experiências

 

O Núcleo Setorial de Informática, Rondon-IT, da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), promoveu o terceiro café da manhã para empresários de Tecnologia, que acontecem sempre no último sábado do mês, este, no último dia 24.

A ação que iniciou no mês de julho, tem a finalidade de promover um encontro entre empresários para troca de experiências, interação, conhecer processos de gestão, infraestrutura e produtos ou serviços ofertados em cada uma.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

A empresa que recebeu os convidados neste encontro foi o Grupo Rondotec. O sócio-diretor, Ralf Drechsler, acredita que o bate papo é uma maneira de aproximar as empresas do mesmo segmento, o que favorece possíveis parcerias.

Cria-se também a oportunidade de conhecimento de outros modelos de negócios, promove o companheirismo entre os participantes e possibilita parcerias entre as empresas. É muito comum em grupos como esse, que as pessoas se conheçam, mas pouco sabem o que as respectivas empresas oferecem, aponta Ralf.

O empresário também afirma que a interação permite uma nova visão sobre o próprio negócio ao entender um modelo de gestão diferente, o que pode acrescentar ao trabalho de cada empreendedor.

Quem participa pode ter vantagens comerciais se souber aproveitar alguma oportunidade do que conheceu, pois é uma forma de enxergar como outras empresas do segmento atuam e adotar melhores práticas no dia a dia, além de levar consigo conhecimentos e oportunidades para maximizar seu negócio.

Destaca ainda que muito mais que inovar, é importante estar atento na forma como seus parceiros e até mesmo concorrentes trabalham, pois as mudanças obtidas por meio do compartilhamento de informações podem ser muito valiosas. A nossa conversa gerou inúmeros insights que podem se tornar negócios.

Uma das pioneiras no projeto de incubação promovido pelo Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), o Grupo Rondotec apresentou a forma como se desenvolveu, as ações que realiza para captar recursos e atrair clientes e como é feita a gestão.

Outros dois encontros já aconteceram nas empresas Ultra Sistemas e na Agência Web 4aw.

TOPO