Fale com a gente

Marechal Reconhecimento

Rondonense é premiado melhor presidente de capítulo JCI das Américas

Publicado

em

Presidente mundial da JCI, Alexander Tio, Luciano Lizzoni, presidente da JCI Brasil, Luiza da Silva, e o vice-presidente executivo das Américas, Argenis Angulo, por ocasião da entrega do prêmio ao ex-presidente da JCI rondonense (Foto: Divulgação)

 

O rondonense Luciano Lizzoni, que presidiu a JCI Marechal Cândido Rondon no ano de 2018, conquistou o prêmio de Melhor Presidente de Capítulo JCI das Américas durante a Conferência das Américas realizada de quarta-feira (15) a sábado (18) em Mendoza, na Argentina. O evento reuniu 500 juniores de 32 países.

Ao O Presente, Lizzoni salienta que este prêmio comprova a qualidade que a JCI Marechal Cândido Rondon tem na formação de líderes em nível internacional. “Marechal Rondon ficou à frente de outras cidades mais desenvolvidas, portanto o prêmio projeta nosso município em posição de destaque internacional”, enaltece, acrescentando ter representado a JCI Brasil no concurso.

A entrega foi feita pelo presidente mundial da JCI, Alexander Tio, da Indonésia, e acompanhada pelo vice-presidente executivo das Américas, Argenis Angulo, da Venezuela, e da presidente da JCI Brasil, Luiza da Silva.

O próximo passo é representar o continente americano em nível mundial, ou seja, Lizzoni concorre ao prêmio de Melhor Presidente de Capítulo JCI em nível mundial. O vencedor será revelado durante o Congresso Mundial agendado para os dias 04 a 08 de novembro, em Talín, na Estônia. Segundo ele, concorrem ao prêmio de Melhor Presidente Local do Mundo representantes das Américas, da África, Europa e Ásia/Pacífico.

 

PROJETOS

Entre outros projetos, a JCI rondonense foi mencionada em três momentos dos três melhores da América (TOP 3), através da JCI Juvenil, Melhor Organização Local da América e Melhor Presidente Local da América, sendo que neste último converteu o 1º lugar.

O rondonense Leandro Marcondes da Silva, que presidirá a JCI local no próximo ano, representou a JCI Brasil no Concurso de Oratória diante de outros 12 competidores, sendo que cada participante escolheu entre os idiomas espanhol e inglês para se apresentar. Embora tenha se apresentado muito bem em espanhol, Leandro não se classificou. A vencedora do concurso foi uma representante da JCI Colômbia.

 

DISPUTA CONTINENTAL

Os 20 países representados no concurso de Melhor Presidente de Capítulo JCI das Américas foram: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Dutch Caribbean, Equador, Estados Unidos, Honduras, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Índias Ocidentais (West Indies).

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente