Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal

Rondonense é reeleito presidente regional da Assemae

 

Divulgação

Darci Schitz foi reconduzido ao cargo de presidente regional para o mandato de 2017 a 2021: “Sinto-me honrado em contribuir para o fortalecimento da gestão pública de qualidade no setor de saneamento básico”

 

Gestores e técnicos dos serviços municipais de saneamento básico do Paraná se reuniram no último dia 07 de abril, em assembleia geral, para eleger a nova diretoria regional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), entidade civil sem fins lucrativos que congrega 55 municípios paranaenses. O representante do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Marechal Cândido Rondon, Darci Ervino Schitz, foi reconduzido ao cargo de presidente regional, para mandato de 2017 a 2021. O evento ocorreu no auditório do Consórcio Intermunicipal de Saneamento do Paraná (Cispar), em Maringá.

Além de continuar como presidente regional da Assemae no Paraná, Schitz é diretor financeiro nacional da entidade. “Sinto-me honrado por representar os municípios paranaenses na diretoria da Assemae nacional, levando as propostas de nossa região para a troca de experiência entre os associados e a luta para o fortalecimento da gestão pública de qualidade no setor de saneamento básico”, destaca.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

Durante a assembleia foi apresentada a prestação de contas do mandato anterior e também debatidos os atuais desafios dos serviços municipais de

saneamento básico, como a burocracia no acesso a recursos federais e os entraves do processo de revisão tarifária. Os representantes dos municípios destacaram ainda a necessidade de fomentar o apoio nacional para a elaboração dos planos de saneamento básico, implementação dos órgãos de controle social e viabilização da regulação.

As eleições das diretorias regionais estão previstas no terceiro capítulo do Estatuto Social da Assemae, que determina a realização do pleito no primeiro quadrimestre do ano subsequente às eleições municipais.

Participaram da assembleia, em Maringá, o diretor executivo do Saae de Marechal Cândido Rondon, Dieter Seyboth, a chefe do Serviço de Saúde Ambiental da Superintendência Estadual da Funasa no Paraná, Roseane Batista da Cunha, e o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Ibiporã, Alberto Baccarim, que, na ocasião, representou o presidente nacional da Assemae, Aparecido Hojaij.

 

Composição

A nova diretoria da Assemae Regional no Paraná está assim constituída: presidente Darci Schitz (Saae), 1º vice-presidente Edvaldo de Paula (Samae de Ibiporã) e 2º vice-presidente, Edson Rodrigues de Almeida (Samae de Jaguapitã). Os conselheiros membros são Antônio Carlos Furlan (Samae de Andirá), Mirian da Silva (Saae de Jataizinho), Valter Bossa (Samae de Jussara), José Basdão Filho (Saae de Kaloré), Otávio Fiedler (Semae de Mercedes), Marcos dos Santos (Samae de Santa Mônica) e Paulo Domingues de Souza (Samae de Tapejara).

TOPO