A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, por meio do Setor de Epidemiologia, confirmou na manhã desta quarta-feira (08) o primeiro óbito em decorrência de dengue no município no ano epidemiológico 2021/2022. A informação consta no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado na terça-feira (07).
Trata-se de um senhor de 63 anos, cujos sintomas iniciaram no dia 24 de abril, com febre, agitação, falta de ar e desidratação. Ele se dirigiu ao Hospital Municipal em 26 de abril, mesma data do exame positivo para dengue. O rondonense permaneceu em ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cujo óbito foi registrado no dia 10 de maio. Ele tinha como comorbidades: cardiopatia, acidente vascular cerebral (AVC) prévio e doença pulmonar obstrutiva crônica.
CONFIRA O ÚLTIMO BOLETIM DA DENGUE DIVULGADO PELA SECRETARIA DE SAÚDE DE MARECHAL RONDON:

Boletim da Sesa
O 41º Informe Epidemiológico semanal da dengue publicado ontem pela Sesa registra 7.557 novos casos da doença e mais três óbitos no Paraná.
Desde o início do atual período sazonal, em 1º de agosto de 2021, são 196.053 casos suspeitos, com 86.809 confirmações. O Estado contabiliza 41 mortes pela doença.
Os óbitos divulgados no informe desta terça são de dois homens e uma mulher com idades entre 53 e 79 anos. Eles residiam em Paranacity, Marechal Cândido Rondon e Santa Helena. As mortes ocorreram entre 2 e 10 de maio de 2022 e todos apresentavam comorbidades.
Até o momento, 383 municípios registraram notificações de dengue e, destes, 343 confirmaram a doença – 311 municípios têm autoctonia, ou seja, a dengue foi contraída na cidade de residência. Há ainda, 43.738 casos em investigação.
Confira o informe completo AQUI.
O Presente com assessoria e Sesa
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp