Ford/Abradif/Rodovel Ranger
Marechal Experiência inesquecível

Rondonenses assam hoje o segundo boi no rolete nos Emirados Árabes

Fotos: Divulgação

 

O empresário rondonense Incomar Riegel (Ingo) e seu filho Artur vivem uma experiência inédita: eles se encontram nos Emirados Árabes servindo o prato típico do município de Marechal Cândido Rondon.

Há muitos anos a arte de preparar o boi no rolete deixou de ser apenas um hobby para a família de Ingo Riegel, a qual passou a divulgar profissionalmente o prato típico do município em vários estados brasileiros, bem como no Paraguai e Argentina, por intermédio da Equipe Tropical – Assadores Profissionais de Boi no Rolete.

Após ter preparado em torno de dois mil bovinos nos mais diversos eventos gastronômicos que participou, o empresário voou muito mais alto e, em companhia de seu filho Artur, vive momentos inesquecíveis na culinária.

No ano passado, quando assava boi no município de Ibitinga, em São Paulo, Ingo conheceu um empresário que mantém negócios agropecuários com os Emirados Árabes e recebeu uma proposta tentadora.

A conversa resultou na contratação da empresa do rondonense para assar o primeiro boi no rolete na história dos Emirados Árabes, o que aconteceu na quinta-feira (07) e foi servido apenas para mulheres. O boi no rolete voltará a ser degustado neste sábado (09) nos Emirados Árabes, desta vez apenas para homens.

 

HISTÓRIA

O prato típico rondonense foi criado pelo então vereador Ariovaldo Bier, de saudosa memória, ainda na década de 1970, tendo sido servido pela primeira vez no distrito de Porto Mendes até que tomou proporções maiores e se tornou o auge da Festa do Município rondonense.

 

Com Rádio Difusora

TOPO