Marechal Projeto Pequeno Amor

Rondonenses realizam campanha em prol da UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus

Pacotes de lenços umedecidos foram entregues no Hospital Bom Jesus na sexta-feira (12) (Foto: Divulgação)

Uma iniciativa de duas rondonenses beneficiou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Bom Jesus, em Toledo.

Por terem tido filhos que passaram pela UTI Neonatal da referida instituição hospitalar, Cyntia Maria Martins e Adriana Seifert sabem a quantidade de lenços umedecidos que é usada diariamente para atender os bebês que lá estão internados. Em vista disso, se mobilizaram para arrecadar pacotes de toalhinhas umedecidas e contribuir com o projeto Pequeno Amor.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

As duas fizeram uma campanha via WhatsApp e em poucos dias arrecadaram 176 pacotes de lenços umedecidos, os quais foram entregues no Hospital Bom Jesus na sexta-feira (12).

“Parece muito o que foi arrecadado, mas como é usado um pacote por dia por bebê e são dez leitos, em poucos dias acabam”, diz Cyntia.

“Gratidão a todos os envolvidos. Para muitos um pacotinho de lenços umedecidos não é nada e para nós é muito. O pouco para vocês é muito para nós. Que Deus abençoe a todos”, agradeceu Marlise Ikeda, coordenadora do setor de projetos e captação de recursos do Hospital Bom Jesus.

Pacotes de lenços arrecadados (Foto: Divulgação)

 

O PROJETO
Para divulgar e conscientizar a população sobre a qualidade e importância do trabalho que é realizado pela equipe da UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus em prol dos bebês prematuros e suas famílias foi criado o projeto Pequeno Amor, iniciativa de um grupo de voluntários que se sensibilizou com a causa.

Constantemente, a UTI Neonatal necessita de diversos materiais para continuar oferecendo um tratamento humanizado aos bebês prematuros, em sua maioria de famílias carentes. Por isso, o projeto Pequeno Amor visa auxiliar no atendimento das necessidades da unidade, promovendo ações para arrecadar itens de uso cotidiano, como fraldas, cobertores, além de dinheiro para compra e manutenção de equipamentos como respiradores e monitores e insumos indispensáveis para o primeiro atendimento destes pequenos.

A UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus atende bebês prematuros dos 18 municípios da 20ª Regional de Saúde. A unidade cona com dez leitos.

Para mais informações a respeito de como doar ou como se tornar um voluntário basta entrar em contato na página Projeto Pequeno Amor.

O Presente

TOPO