Fale com a gente

Marechal Doação de leite materno

Rotary Club 25 de Julho entrega materiais de apoio adquiridos com subsídio distrital

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon 25 de Julho, fundador do Programa de Aleitamento Materno Rondon (Proamar), tem como uma de suas áreas de enfoque o incentivo ao aleitamento e a doação de leite materno, por meio de capacitações e difusão de informações. O Proamar é executado pelo clube em parceria com o Rotaract Club Marechal Rondon, Hospital Rondon e Banco de Leite do Hospital Bom Jesus, em Toledo, contando com o apoio da Secretaria de Saúde de Marechal Rondon.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda, com base em vários estudos, o aleitamento materno como forma exclusiva de alimentação de um bebê recém-nascido até os seis meses de vida e, de maneira complementar, até os dois anos de idade.

O Proamar foi fundado em 2012, pelo Rotary Club 25 de Julho, e tem como principal objetivo a doação de leite materno às crianças recém nascidas em situação de vulnerabilidade. De acordo com o coordenador do projeto, Maxion Souza, “além de estimular e oportunizar a prática do voluntariado, o programa traz benefícios no longo prazo para a comunidade”.

Ontem (26) foram feitas entregas de materiais e folders adquiridos com subsídio distrital (distrito 4.640) e da Fundação Rotária, distribuídos na sala de apoio ao Aleitamento Materno do Hospital Rondon. Além do apoio técnico, o Hospital Rondon fornece insumos esterilizados, gratuitamente, para mães do município que desejarem voluntariamente doar leite materno ao Banco de Leite.

Essa é mais uma das formas do Rotary Club 25 de Julho servir a comunidade com projetos sustentáveis.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente