Na tarde de quarta-feira (27), o espaço da Feira Sabor e Arte foi cenário de uma solenidade promovida pelo Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Gralha Azul, que apresentou oficialmente o Projeto Banco Lilás.
O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Andria Backes, além de servidores da pasta, demonstrando o apoio institucional à causa.
Como parte da iniciativa, bancos pintados na cor lilás foram instalados em diferentes espaços públicos do município, simbolizando a luta contra a violência doméstica e ampliando a visibilidade da campanha. A proposta tem como foco conscientizar a população sobre os diversos tipos de violência, física, psicológica, patrimonial, sexual e moral, e fortalecer a rede de proteção às mulheres, em consonância com a Lei Maria da Penha.
Além de dar visibilidade ao tema, o projeto reforça a importância da informação e do acesso aos canais de denúncia, destacando os números:
180 – Disque Denúncia de Violência Doméstica
190 – Polícia Militar
A ação também foi marcada pelo espírito de parceria. O Rotary Club Gralha Azul agradece à Prefeitura de Marechal Rondon, à Raport Comunicação Visual e à César Tintas pelo apoio fundamental na realização desta iniciativa. Juntos, reforçam a mensagem de respeito, acolhimento e segurança para todas as mulheres da comunidade.
Com o Projeto Banco Lilás, o Rotary Club Gralha Azul reafirma seu compromisso de atuar lado a lado com a sociedade para promover conscientização, proteção e fortalecimento da cidadania em Marechal Rondon.





Com assessoria
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp
