O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani elegeu no último dia 08 o presidente do clube para a gestão 2020-2021, o empresário Maicon Raupp.
Associado há três anos, Maicon atualmente é o responsável pela Pasta de Imagem Pública do clube. Ele sucederá o presidente 2019-2020, Sergio Mundstock, eleito ainda em 2017.
As eleições para a presidência de um clube de Rotary acontecem com antecedência para dar ao próximo companheiro um tempo maior de preparação, conforme prevê o regimento.
Em Rotary todos os associados passam pela presidência. “A cada ano que passa, os que já foram presidentes não são votados e todos têm a oportunidade, basta preparação e, por isso, dois anos são fundamentais para ter tempo hábil de fazer os cursos necessários, ficar a par dos assuntos da presidência e ganhar confiança”, explica o companheiro do clube, Marcio Rejala.
O futuro presidente está feliz com a eleição e espera poder contribuir com o clube. “Sabemos ao entrar no clube que um dia passaremos pela presidência e estou contente em presidir o clube, colaborando ao máximo para o crescimento”, afirma Maicon.
Até a chegada da função Maicon terá um ano e meio para observar e estar mais perto da presidência para uma preparação maior. “Quero aprender mais e me preparar para beneficiar nosso clube com uma boa gestão. Ser presidente de um clube de Rotary é estar a frente de líderes e a ideia é ‘não deixar a peteca cair’. Creio que é possível fazer um bom trabalho”, declara.
A presidente atual do Rotary Guarani gestão 2018-2019 é Josiane Wiedmer, eleita em 2016.
![]()
Sergio Mundstock, Josiane Wiedmer e Maicon Raupp
Com assessoria