Copagril
Marechal Responsabilidade

Rotary Guarani renova empresas ao Programa Empresa Cidadã

Registro dos empresários representantes das empresas cidadãs no momento da entrega de títulos Paul Harris, recebidos pelo Rotary Guarani durante reunião festiva (Foto: Promove)
  • (Foto: Promove)

  • (Foto: Promove)

  • (Foto: Promove)

O Rotary é um clube de serviço preocupado em contribuir para que o mundo seja melhor. Na visão rotária, se cada um fizer um pouco será possível realizar uma grande diferença nas comunidades em que estão inseridos ou mesmo para as mais distantes, um dos lemas mais usados é “Mais Se Beneficia Quem Melhor Serve”.

Por isso, a responsabilidade social é importante e um dos pilares do Rotary. Essa atuação, além da execução do trabalho em si, é feita financeiramente por meio de contribuições à Fundação Rotária para que essas ações aconteçam.

Um projeto específico para uma contribuição formal de pessoas jurídicas que desejam colaborar com a Fundação Rotária e que, em contrapartida, também oferece benefícios às empresas é o Programa Empresa Cidadã.

Neste sentido, a Farmácia Ouro Verde renovou por mais um ano a sua participação no projeto, além das já participantes Ótica Da Visão, Imperial Blocos e Pavers, Construforma, Loja Silva e Verde Vale Turismo.

Com contribuições mensais, a Fundação Rotária recebe o recurso e ampara anualmente milhares de pessoas no mundo com assistência social em vários setores como, por exemplo, no combate a doenças (pólio), promoção da paz, fornecimento de água limpa, saúde de mães e filhos, apoio à educação, desenvolvimento de comunidades e ajuda em catástrofes.

 

Benefícios para a empresa

O Rotary oportuniza as empresas que se identificam e se preocupam com sua responsabilidade social a possibilidade de vincular a sua marca ao Rotary através do Programa Empresa Cidadã.

Aderindo ao projeto a empresa é agraciada a um selo que poderá ser utilizado em todos os seus materiais publicitários, inclusive sendo possível ser acrescido em sua nota fiscal e rodapés de e-mails, dando grande visibilidade ao seu compromisso com a sociedade.

A empresa parceira ainda tem um banner confeccionado que é exposto na Casa da Amizade durante as reuniões do clube, bem como no Pavilhão Alemão durante a festa do município e durante a Oktoberfest do Rotary Guarani, o que dá grande destaque à empresa.

Ao completar os pagamentos das doações, que são parceladas em até 12 vezes, o empresário tem a possibilidade de indicar uma pessoa física para receber um título Paul Harris, honraria agraciada a pessoas que alcançaram a doação de U$S 1,000.00 dólares rotários à Fundação.

Para o companheiro e responsável pela pasta da Fundação Rotária do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani, Rodrigo Glesse, ser uma Empresa Cidadã é contribuir para salvar vidas. “E quando falamos em salvar vidas não falamos apenas de países distantes, com a luta pela erradicação da poliomielite, estamos com ações em vários bairros de Marechal Cândido Rondon, com projetos de melhorias nas escolas, frutos de fundos provenientes da Fundação Rotária. Contribuir com o Rotary, através da Empresa Cidadã, é ter grande compromisso e responsabilidade social, não só localmente, mas de modo amplo, participando de uma enorme engrenagem de ajuda humanitária”, ressaltou.

 

Com assessoria 

TOPO