Copagril – Compras no Site
Marechal Nova plataforma

Rui Barbosa anuncia implantação do Material Eleva em todos os níveis de ensino

Professores participam do treinamento que foi bem dinâmico e interativo (Foto: Divulgação)

Um aluno conectado, que tenha interesse no estudo, esteja motivado e aprenda de forma contextualizada, é o objetivo do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon. Para que o ensino ofertado na instituição continue com os patamares de excelência acadêmica, a partir de 2019, o Colégio ampliou o contrato com a plataforma de ensino Eleva, que fornecerá o material didático e todos os recursos tecnológicos disponíveis no portal Eleva, para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

O material Eleva está alicerçado em três grandes pilares: Habilidades de vida; cidadania e excelência acadêmica. Sendo que todos os conteúdos estão alinhados com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996).

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

O diretor do Rui Barbosa, pastor Carlos Kracke, explica que o material Eleva está sendo usado pelo Fundamental II e Médio. “Nós implantamos o Eleva há dois anos e estamos colhendo muitos frutos. Fomos 1º lugar no Enem (2018) e temos uma lista com mais de 300 aprovações nestes últimos três anos. Agora ampliamos o Eleva para todos os níveis de ensino”, informa.

Carlos ressalta que o material didático é uma das ferramentas que o professor recebe. “Um material didático de qualidade possibilita que o professor tenha um excelente domínio na condução do aprendizado do aluno. Contamos com um quadro de professores excelentes que buscam despertar o interesse dos estudantes no estudo”, opina.

Conforme a coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Fundamental I, Juciane Bazzo Henn, os professores da Educação Infantil e Fundamental I participaram de um treinamento para implantação do material. “Em agosto tivemos o primeiro encontro com a equipe do Eleva, foi um momento em que conhecemos a fundo a proposta do material didático e ficamos encantados e ansiosos para iniciar 2020. Nesta última semana, tivemos a continuação do treinamento para que todos os professores estejam bem preparados para trabalhar com o novo material”, comenta.

Juciane ressalta a excelência do estudo no Rui Barbosa. “A excelência do trabalho desenvolvido pelos nossos professores já está consolidada, mas na atualidade, a área educacional vem sofrendo constantes mudanças e apresentando muitas novidades valiosas para ajudar no processo de desenvolvimento de nossos alunos, por isso cada vez mais nossos professores entendem a necessidade de sermos seres adaptáveis. O Colégio Luterano Rui Barbosa acompanha todas essas mudanças e 2020 com certeza será um ano fantástico para o nosso educandário”, finaliza.

 

Com assessoria

TOPO