Marechal Domingo

Rui Barbosa promove 1ª Caminhada Dia da Saúde Emocional na Escola

Diretor do Colégio Luterano Rui Barbosa, Carlos Kracke: “Estendemos o convite para toda a sociedade, pois acreditamos que com o engajamento de todos estaremos contribuindo para uma população emocionalmente mais saudável” (Foto: Arquivo/OP)

O Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, em parceria com a Escola da Inteligência, realiza domingo (15) a 1ª Caminhada Dia da Saúde Emocional na Escola. A saída será às 08h30, em frente ao educandário.

A data escolhida – 15 de setembro – se deve ao fato deste ser um mês de grande significado: é quando acontece a Campanha Brasileira de Prevenção ao Suicídio, o Setembro Amarelo. Neste dia, o colégio pretende celebrar a união entre escola, família e sociedade a fim de promover a conscientização de que para a formação de jovens felizes e bem-sucedidos é importante cuidar das emoções.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

De acordo com o diretor do colégio, Carlos Kracke, trata-se de uma iniciativa que visa contribuir para mudar o atual quadro, que aponta a depressão como a doença mais incapacitante em todo o mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. “Para isso, é necessário que estejamos sempre atentos a quem está ao nosso lado, ao que ele está sentindo, prontos para darmos nosso apoio, nosso ombro ou simplesmente ouvi-lo”, menciona.

Ele diz que a caminhada é aberta à participação de toda a comunidade. “Por entendermos ser de extrema importância tratarmos deste assunto, estendemos o convite para toda a sociedade, pois acreditamos que com o engajamento de todos estaremos contribuindo para uma população emocionalmente mais saudável. Venha fazer a diferença com a gente”, destaca.

 

O Presente com assessoria

TOPO