Fale com a gente

Marechal Valorização à vida

Rui Barbosa realiza ação alusiva ao Setembro Amarelo e à Semana do Ciclista

Publicado

em

O passeio foi realizado nas proximidades do Rui Barbosa, seguindo até a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) (Foto: Divulgação)

O mês de setembro é o mês mundial escolhido para a prevenção do suicídio, Setembro Amarelo, e de 15 a 22 de setembro é comemorada a 2ª Semana do Ciclista. Lembrando estas duas datas importantes, os alunos do 4º e 5º Ano, do Colégio Luterano Rui Barbosa, acompanhados do diretor, Carlos Kracke, da coordenadora Juciane Bazzo Henn e das professoras Marinêz Biesdorf Winter e Marili Besso, fizeram um passeio ciclístico e entregaram mensagens de valorização à vida. O passeio foi realizado no dia 18 de setembro.

O passeio foi realizado nas proximidades do Rui Barbosa, seguindo até a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), onde eles foram recebidos pelos acadêmicos e professores do curso de Educação Física e acadêmicos de outros cursos encontrados nos corredores. Conforme o diretor do Colégio, pastor Carlos Kracke, a recepção pela comunidade acadêmica da Unioeste foi excelente. “Nossa gratidão aos estudantes e docentes da Unioeste que receberam muito bem nossas mensagens”, relata.

O diretor enaltece que o maior objetivo da ação foi demonstrar a importância da valorização à vida. “Fizemos a entrega de um cartão que tinha o formato de uma ‘vírgula’, contendo a mensagem: Uma vírgula pode mudar a sua vida… Não posso viver. Não, posso viver, que mostra que uma simples vírgula pode mudar a vida de uma pessoa”, comenta.

Carlos ressalta ainda que todas as pessoas podem ser a vírgula na vida dos outros. “Todos nós podemos ser a vírgula na vida das outras pessoas, fazendo com que as pessoas possam dar uma pausa em sua vida e perceberem que sempre podemos recomeçar”, reforça.

A coordenadora Juciane destaca a importância de atividades como essa. “Estes momentos ensinam nossos alunos que precisamos uns dos outros e que podemos fazer a diferença na vida das pessoas. Este aprendizado só é possível quando saímos da sala de aula. São ensinamentos para a vida, independentemente da profissão escolhida por nossas crianças no futuro”, finaliza.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente