Fale com a gente

Marechal Valorização da vida

Rui Barbosa realiza campanha alusiva ao Setembro Amarelo; carreata acontece domingo

Publicado

em

Diretor do Colégio Rui Barbosa, Cleudimar Wulff: “Será uma oportunidade para celebrar a união das famílias e da sociedade com a missão de aprimorar a existência do ser e a valorização da vida” (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de ressaltar a importância de valorizar a saúde emocional, o Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, em parceria com a Escola da Inteligência, está desenvolvendo, nesta semana, uma série de atividades alusivas ao tema “Valorização da vida”, fazendo referência ao Setembro Amarelo, mês mundialmente escolhido para campanhas de prevenção ao suicídio.

A programação, que teve início na última segunda-feira (21), será encerrada domingo (27), com uma carreata, intitulada de “Carreata EI Dia da Saúde Emocional na Escola”.

 

NÚMEROS

No Brasil são registrados em torno de 12 mil suicídios ao ano e no mundo são mais de um milhão de vidas perdidas. Cerca de 96% dos casos estão relacionados a transtornos mentais, como transtorno bipolar, abuso de substâncias e depressão.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão. Além disso, a pandemia do coronavírus trouxe impactos para a saúde mental, causando desde reações como estresse agudo, por conta das adaptações à nova rotina, até agravos mais profundos no sofrimento psíquico, como aumento nos casos de ansiedade e depressão, levando também ao aumento dos casos de tentativas de suicídios por todo o mundo.

 

UNIÃO IMPORTANTE

Conforme o diretor do Rui Barbosa, pastor Cleudimar Robeson Wulff, a realização de atividades em torno da temática evidencia a importância da união entre família, escola e sociedade. “Acompanhamos os números e eles são alarmantes. Como escola, não podemos deixar isso de lado. Pelo contrário, queremos chamar a atenção e ajudar as pessoas para a importância do cuidado da saúde emocional”, comenta.

 

EXPECTATIVA

O diretor diz que é grande a expectativa para a carreata de domingo. “Este não é um evento apenas do Rui Barbosa. Convidamos as escolas do nosso município, os clubes de serviço e toda a comunidade, pois sabemos que a valorização da vida é um objetivo em comum. A carreata será o fechamento de uma semana especial, em que estamos trabalhando esta temática com nossos alunos e famílias”, enaltece.

A concentração de veículos ocorrerá a partir das 08h30, em frente ao colégio, com saída às 09 horas. No final da carreata, os veículos se concentrarão no espaço ao lado do ginásio de esportes, onde será proferida uma mensagem pela palestrante Helda Elaine, que abordará o tema “O eu e a valorização da minha vida”. A duração será de aproximadamente 20 minutos e os participantes deverão permanecer dentro de seus veículos usando máscaras. “Queremos mobilizar e conscientizar as pessoas sobre este tema tão importante que afeta a todos nós. Será uma oportunidade para celebrar a união das famílias e da sociedade com a missão de aprimorar a existência do ser e a valorização da vida”, destaca Wulff.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente