O Presente
Marechal

Saae amplia horário e dias de racionamento de água em Marechal Rondon; confira

calendar_month 18 de agosto de 2021
2 min de leitura

A partir desta quarta-feira (18), Marechal Cândido Rondon passa a contar com um racionamento de água mais restrito. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) rondonense informou que, conforme reunião realizada entre as diretorias Executiva, Operacional e a Central de Controle Operacional (CCO), deliberou-se pela ampliação do racionamento escalonado.

Segundo informações da Área Técnica da CCO, há grande dificuldade em manter o abastecimento de água em sua normalidade e recuperar os níveis dos reservatórios nas regiões 1 e 2. A medida se deve à severa estiagem que vem impactando expressivamente a capacidade de produção de água, não apenas em Marechal Rondon, mas em todo o Sul do Brasil.

 

Confira a programação abaixo:

Segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 07 horas do dia seguinte, bem como aos sábados das 14 às 17 horas, na região 1, abrangendo parte do centro e os bairros Boa Vista, Vila Gaúcha, Ana Paula e parte do São Lucas.

Terças, quintas-feiras e sábados, das 19 às 07 horas do dia seguinte, na região 2, que compreende parte do centro e os bairros Alvorada, Espigão, Líder, Marechal, parte do Botafogo, parte do Higienópolis, parte do são Lucas, Primavera, São Francisco e Universitário.

A retomada do abastecimento será gradativa, variando conforme distância e altitude da região. O Saae pede a colaboração dos munícipes na economia de água. Faça sua parte: não use mangueira para lavar carros, regar jardins e lavar calçadas. A população deve utilizar a água apenas para as atividades essenciais, indica a autarquia.

 

OBRAS E AÇÕES

“Atualmente, o Saae tem em andamento duas obras estruturantes. A primeira, trata-se da entrada em operação de um poço profundo perfurado próximo à Linha Concórdia/Arroio Fundo, cuja produção de água está estimada em mais 1 milhão de litros/dia. A segunda é a efetiva instalação e operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Compacta, na Linha Guarani, estimada para dezembro de 2021, com capacidade de captar/tratar 2,4 milhões de litros de água, por dia”, adianta o diretor executivo da autarquia, Vitor Giacobbo.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.