Fale com a gente

Marechal Programação

Saae distribui panfletos orientando sobre o racionamento em Marechal Rondon

Publicado

em

(Fotos: Divulgação/Saae)

Estão sendo entregues mais de 16 mil panfletos nas residências e estabelecimentos comerciais em Marechal Cândido Rondon, alertando sobre a programação do racionamento no abastecimento de águe e sobre a importância de se economizar água.

O trabalho está sendo feito pela equipe de leitura do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), para que a população saiba os dias em que serão afetados pelo desabastecimento, e possam se programar.

Mais informações podem ser adquiridas no Setor de Atendimento da autarquia, pelo telefone (45) 3284-5900.

 

LOCAIS

O rodízio no fornecimento de água na região 1 acontecerá das 20 horas das segundas e quartas-feiras seguindo até as 08 horas de terças e quinta-feiras. O local compreende parte do Centro da cidade e do Bairro São Lucas; os bairros Ana Paula, Vila Gaúcha e Boa Vista. O fornecimento de água será normalizado às 12 horas de terça e quinta-feira.

A região 2 será afetada com a interrupção das 20 horas das terças e quintas-feiras às 08 horas de quartas e sextas-feiras. O serviço voltará ao normal por volta do meio-dia de quarta e sexta-feira. A região abrange os bairros Alvorada, Espigão, Líder e Marechal; parte dos bairros Botafogo, Centro, Higienópolis e São Lucas; além dos bairros Primavera, São Francisco e Universitário.

 

RACIONAMENTO

O racionamento ocorre em virtude do longo período de estiagem que todo o Sul do país. O Saae tem realizado investimentos para aumentar a produção e a capacidade de armazenamento de água para a distribuição, entretanto os mananciais, poços e captações não estão produzindo o suficiente para atender a demanda da população.

Por conta disso, o Saae tem feito racionamento no sistema de distribuição de água até que o período de chuvas seja normalizado.

O Saae recomenda que a água seja utilizada, prioritariamente, na alimentação e na higiene pessoal. As limpezas pesadas, lavagens de veículos, calçadas, fachadas e irrigação de hortas e jardins, devem ser adiadas, até que a situação volte à normalidade.

É importante que a população faça o reúso da água, por exemplo, aproveitando a água do enxágue das roupas para lavar calçadas e pisos. Enfatizamos a importância das  caixas d’água, as quais suprem a necessidade das residências quando o abastecimento é interrompido.

“Contamos com o esforço máximo coletivo na economia de água, para que esta não falte no atendimento das necessidades básicas. É fundamental a conscientização e colaboração de todos na economia de água”, destaca a Assessora de Atendimento ao Usuário do Saae, Clara Mécia Lins.

 

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente