Fale com a gente

Marechal Processo licitatório 77/2019

Saae rebate questionamento de vereadores e pede retratação

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

 

Em matéria enviada pela Câmara, Arion Nasihgil e Adriano Cottica dizem que há informações de apontamentos por parte de órgãos de fiscalização externos acerca de processo licitatório referente à construção de nova sede da autarquia. Saae garante que não há nenhum apontamento por parte do Tribunal de Contas ou Ministério Público e pede retratação ao O Presente devido à publicação da notícia

 

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Marechal Cândido Rondon enviou ofício ao O Presente, na terça-feira (18), solicitando retratação referente a uma matéria publicada na plataforma digital do jornal na mesma data, intitulada “Construção de nova sede do Saae no valor de R$ 2,6 milhões é questionada na Câmara”, a qual foi enviada pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, não tendo sido produzida pela reportagem do jornal.

O Saae justifica o pedido alegando que a matéria enviada pela Câmara e publicada pelo O Presente no portal de notícias “contém informações inverídicas”, denegrindo a imagem da autarquia rondonense.

Na matéria em questão consta que os vereadores Arion Nasihgil e Adriano Cottica apresentaram requerimento na sessão de segunda-feira (17) do Poder Legislativo pedindo informações do Saae sobre o processo licitatório 77/2019 – concorrência 02/2019, com a finalidade de “contratação de empresa de construção civil para obra de edificação da Unidade Técnico-Operacional”, no valor de R$ 2.649.724,97.

Tais vereadores, conforme consta na matéria enviada pela Câmara, também solicitam que o Saae encaminhe ao Legislativo a cópia integral de quaisquer procedimentos instaurados pelo Tribunal de Contas do Estado ou pelo Ministério Público, considerando, de acordo com eles, que há notícia de que houve apontamentos por parte dos órgãos de fiscalização externos acerca deste processo licitatório. Ele pedem ainda o encaminhamento de cópias de eventuais recomendações ou notificações recebidas destes órgãos sobre o mesmo assunto.

Todavia, o Saae rebate a informação, segundo consta no ofício enviado ao O Presente, afirmando que o processo licitatório 77/2019 – concorrência 02/2019 não possui nenhuma espécie de apontamento por órgãos de controle externo ou interno, por Tribunal de Contas ou Ministério Público.

 

Confira a notícia enviada pela Câmara de Vereadores e publicada pelo O Presente:

 

Confira o ofício enviado pelo Saae ao Jornal O Presente com pedido de retratação:

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

Copyright © 2017 O Presente