Copagril
Marechal

SAAE solicita novas áreas para projetos de água e esgoto

Divulgação
Diretor do SAAE, Dieter Seyboth, discute projetos com o prefeito Marcio Rauber

O prefeito Marcio Rauber recebeu no final de semana a visita do diretor executivo do SAAE, Dieter Seyboth, acompanhado pelo diretor técnico operacional, Vitor Giacobbo. O objetivo do encontro foi discutir as próximas ações da autarquia, visando principalmente a continuidade da implantação da rede coletora de esgoto e melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Nesse sentido, o SAAE solicitou a permissão de uso e/ou doação de duas áreas de utilidade pública do município. Uma delas está localizada no Loteamento Arno Toebe e será utilizada para a construção de uma estação elevatória de esgoto. A outra área, localizada no Loteamento Dona Ires, destina-se à construção de um novo sistema de reserva.

Os pedidos estão sendo analisados pelo setor jurídico da prefeitura. O SAAE aguarda agora o parecer favorável para a utilização dessas áreas, para dar continuidade aos projetos.

Temos muito trabalho pela frente, e se o parecer jurídico da prefeitura for favorável, o SAAE dará andamento à ampliação da rede de esgoto na Bacia 3, e vai melhorar o abastecimento de água para o Bairro Boa Vista, garantindo o fornecimento de água para os loteamentos já existentes e para os que futuramente se instalarão na região, destaca o diretor do SAAE, Dieter Seyboth.

Projetos

Um dos projetos compreende a construção da estação elevatória de esgoto EEE Borboleta, que vai recalcar o esgoto doméstico coletado de parte da Bacia 03 para a Estação de Tratamento de Esgoto-ETE Guavirá, para o devido tratamento. Nessa etapa, cerca de 400 imóveis serão interligados, levando saneamento e qualidade de vida à população.
O segundo projeto prevê a construção de um reservatório com capacidade para 600 m³ de água e casa de bombeamento, que deverá melhorar a distribuição de água para a região do Bairro Boa Vista, que atualmente enfrenta problemas de desabastecimento em horário de pico.

TOPO