Uma frente fria avança na altura do Sul do Brasil e aumenta a instabilidade também no Paraná neste sábado (14).
“A formação de áreas de instabilidade entre o Paraguai e a Argentina influenciam no aumento da nebulosidade entre o Oeste e Sudoeste do Paraná. No entanto, ainda não há registros de chuva sobre essas regiões. Nesses países vizinhos, a nebulosidade presente é compatível com a ocorrência de tempestades”, diz a meteorologista Lidia Mota.
A chuva prevista é mais forte no interior paranaense e vai ocorrer preferencialmente a partir da tarde. Não se descarta ocorrência de algumas tempestades entre o Noroeste, Oeste e o Sudoeste do Estado. No Norte Pioneiro, Campos Gerais e no Leste também deve chover à tarde e à noite.
Domingo
No domingo (15) o tempo continua instável no Estado, em função do gradual avanço da frente fria do Sul em direção ao Sudeste do Brasil.
No Paraná a chuva é mais expressiva entre a madrugada e manhã, atuando principalmente no Leste, Campos Gerais, no Norte e no Noroeste paranaense. Ao longo do dia a nebulosidade fica bastante variável e presente, mantendo as temperaturas amenas mesmo à tarde.
Marechal Rondon
Em Marechal Cândido Rondon a máxima prevista para este sábado é de 19°C. Há previsão de chuva a partir de meio-dia.
No domingo a mínima prevista é de 15°C e a máxima de 20°C, com possibilidade de pancadas de chuva.
Na próxima semana as temperaturas mínimas devem ficar abaixo de 10°C. Na maioria dos dias a mínima prevista é de 9°C.
O Presente com Simepar