O Presente
Marechal

Saúde inicia nova campanha de vacinação contra a Covid-19 em Marechal Rondon

Doses estarão disponíveis a partir de quarta-feira (1º)


calendar_month 28 de fevereiro de 2023
2 min de leitura

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon inicia nesta semana, a campanha de vacinação contra a Covid-19 relativa ao ano de 2023.

A diretora-geral da pasta, Luana Borth, informa se tratar do reforço com a vacina bivalente, tendo sido escolhidos como público-alvo os idosos a partir de 70 anos, e os grupos prioritários a partir de 12 anos (imunocomprometidos, abrigados e trabalhadores de instituições de longa permanência). Há necessidade de que tais pessoas estejam com o esquema primário completo.

Ela menciona que as doses serão disponibilizadas a partir de quarta-feira (1º), seguindo o cronograma de vacinação. Nesta quarta e quinta-feira (02), serão contemplados os grupos da fase 1, anteriormente citados. Em Marechal Rondon, a aplicação vale tanto para os postos de saúde da sede quanto do interior.

Novo lote

A Secretaria Estadual de Saúde (SESA) recebeu na tarde de sábado (25), um novo lote das vacinas bivalentes da Pfizer. A remessa conta com 86.400 doses que serão direcionadas para a Campanha Nacional de Vacinação 2023 contra a Covid-19.

Seguindo a estratégia de vacinação do PNI (Programa Nacional de Imunização), as doses serão direcionadas para aplicação no primeiro grupo prioritário, que são idosos acima de 70 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILP), a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Outras quatro fases devem integrar o cronograma para o reforço da vacinação contra a Covid-19

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, César Neves, as vacinas bivalentes se diferenciam por garantir uma proteção mais completa contra o coronavírus.
A 2ª etapa está prevista a partir de março e engloba pessoas de 60 a 69 anos. A 3ª abrangerá gestantes e puérperas, enquanto a 4ª será direcionada aos trabalhadores de saúde. Já a 5ª fase estará voltada para a vacinação de pessoas com deficiência permanente, privados de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.