Fale com a gente

Marechal Prestação de contas

Saúde rondonense apresenta balanço do terceiro quadrimestre de 2017

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria

Uma prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre de 2017 foi apresentada pela Secretaria de Saúde de Marechal Rondon, na tarde desta terça-feira (27), na Câmara Municipal. A audiência aconteceu em cumprimento à Lei Complementar 141 de janeiro de 2012, que dispõe sobre as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas três esferas do governo.

O evento contou com a presença da secretária de Saúde, Marciane Specht, do presidente da Comissão de Educação, Saúde, Cultura, Bem-Estar Social e Ecologia, o vereador Adelar Neumann, dos vereadores Adriano Backes, Arion Nasihgil, Vanderlei Sauer, Cláudio Kohler e Ronaldo Pohl, além do secretário de gabinete, Valdir Sachser, do representante do deputado estadual Elio Rusch, Rogério Scherer (Picão), servidores municipais e comunidade em geral.

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, que fez a apresentação dos dados, o período apresentado foi bastante positivo. Ela destacou as filas zeradas nas consultas das especialidades de dermatologia e oftalmologia, além de exames de tomografia. “Hoje o paciente traz o exame e no mês seguinte tem o agendamento de sua solicitação. Investimentos importantes também foram feitos em unidades de saúde, no que tange à estrutura física, compras de equipamentos e demais necessidades”, enalteceu.

“Neste ano, a luta está em reduzir ao máximo as filas de exames de ressonância, endoscopia, colonoscopia e ecografia, além de consultas em algumas especialidades. Para que a demanda seja atendida, solicitamos ao prefeito Marcio Rauber um montante de R$ 800.000,00. Com o seu olhar diferenciado para a Saúde, o prefeito destinou os recursos que foram economizados na Expo Rondon”, frisou Marciane.

 

Prioridade

“É nossa meta zerar, ainda, as filas em atendimentos nas especialidades vascular e otorrinolaringologista, além da realização de exames de ressonância magnética num prazo de 12 meses”, destacou a secretária.

Confira na íntegra a transmissão da Audiência Pública.

Com informações Assessoria 

Copyright © 2017 O Presente