Fale com a gente

Marechal Prevenção

Saúde rondonense reforça orientação sobre cuidados em relação à Covid

Publicado

em

(Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil)

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, reforça a orientação à população rondonense sobre os cuidados necessários em relação à Covid-19.

A principal medida de prevenção contra as formas graves de Covid é a vacina. Assim, é fundamental que todas as pessoas acima dos seis meses de vida recebam as vacinas contra a Covid-19, recomendadas pelo Ministério da Saúde. As vacinas contra a Covid se encontram disponíveis em todas as salas de vacinas do município.

A vacina bivalente oferece uma maior proteção contra a Covid-19, já que possui em sua composição a cepa original e a cepa da variante Ômicron.

Aliada à estratégia de vacinação, medidas não farmacológicas, constituem outras formas de prevenção e controle da Covid, tais como: evitar aglomerações, adotar etiqueta respiratória e higienização das mãos, usar máscaras no caso de pessoas com sintomas gripais, suspeitos ou confirmados de Covid-19, ou de pessoas que tenham tido contato próximo com casos suspeitos ou confirmados da doença, fazer a limpeza e a desinfecção de ambientes, manter o isolamento em casos confirmados por um período de sete dias, podendo se estender até dez dias a depender dos sintomas.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente