Copagril
Marechal Benefícios para a população

Secretária de Assistência Social assina termos em Curitiba que garantem recursos para o município

Foto: Divulgação

A Secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, esteve no início desta semana, em Curitiba, participando de evento no Auditório Mario Lobo, no Palácio das Araucárias, no qual assinou o termo de Adesão ao Sistema Passe Livre Intermunicipal. Na oportunidade, também assinou dois termos de incentivos.

Um deles, Incentivo Benefício Eventual, de cofinanciamento Estadual, por meio do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS-PR), no valor de R$ 18 mil, que deve ser destinado para provisão de necessidades advindas de contingências relativas a situação de vulnerabilidade temporária, relacionadas ao ciclo de vida, às situações de desvantagens pessoais ou a ocorrências de incertezas que representam perdas e danos, como o custeio de auxílio funeral.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

O outro é o Incentivo Aprimora CRAS e CREAS, visando a aquisição de equipamentos para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), objetivando aprimorar a oferta de serviços destas unidades. O valor da parcela oriunda deste termo é de R$ 100 mil.

Segundo a secretária, são importantes recursos que serão utilizados em favor da população rondonense. “São incentivos do Governo do Estado aos municípios. Todo recurso é muito bem-vindo e será muito bem utilizado”, destacou.

 

Com assessoria

TOPO