A Secretaria Estadual da Educação do Paraná (SEED-PR) publicou, na terça-feira (5), uma nota referente ao caso de esfaqueamento registrado no Colégio Cívico Militar Frentino Sackser, em Marechal Cândido Rondon, na tarde de segunda-feira (4).
Confira a nota na íntegra
Na tarde desta segunda-feira (4) dois alunos do ensino fundamental e frequentadores da Sala de Recursos Multifuncional do Colégio Estadual Cívico Militar Frentino Sackser, de Marechal Cândido Rondon, se envolveram em uma briga no banheiro da escola.
Um deles, utilizando uma faca de cozinha, desferiu golpes nas costas do colega.
A direção do colégio foi prontamente notificada e procedeu com o socorro à vítima, enquanto o militar monitor da escola acionou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário (Bpec).
O aluno agressor foi conduzido à delegacia pelos agentes do Bpec, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência, sendo posteriormente, custodiado pelo Conselho Tutelar.
O aluno agredido, por sua vez, foi conduzido de ambulância a uma unidade de saúde, passando por exames que indicaram ferimentos superficiais.
O jovem permanece sob cuidados médicos e passa bem.
A direção da escola segue colaborando integralmente com as autoridades policiais, tendo registrando o ocorrido em ata protocolar e notificado a situação tanto à polícia quanto ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo.
As medidas pedagógicas adequadas e o acompanhamento junto às famílias dos envolvidos serão conduzidos nos próximos dias a fim de assegurar que situações semelhantes não se repitam.
O grande sábio é aquele que admite não saber tudo.
Relembre o caso
Uma situação de esfaqueamento foi registrada na segunda-feira (4), por volta das 14h15, no Colégio Cívico Militar Frentino Sackser.
Após um desentendimento entre alunos, um deles armou-se com uma faca e desferiu quatro golpes contra seu desafeto.
A vítima, de 14 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde, até ontem, permanecia internada em observação.
Foi apurado que o menor recebeu quatro golpes nas costas, mas que a situação não oferece riscos maiores, devendo ganhar alta ainda nesta terça-feira.
Segundo boletim da Polícia Militar, as equipes foram acionadas para atender a situação e no local abordaram o menor autor das facadas.
O menino de 13 anos contou às autoridades que vinha sofrendo insultos e ameaças do colega e que, quando chamou para conversar no banheiro, foi novamente insultado, momento em que apanhou uma faca e desferiu os golpes.
A arma usada na ação, uma faca pequena de aproximadamente 7 centímetros, foi apreendida e encaminhada junto com o menor para a 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
O Conselho Tutelar de Marechal Rondon foi acionado para acompanhar o caso.
O Presente com Rádio Difusora