Copagril
Marechal Futuro do município

Secretaria de Planejamento divulga revisão do Plano Diretor na Expo Rondon

A partir de agosto, serão realizadas oficinas que tem como objetivo de construir a visão que os cidadãos têm de Marechal Cândido Rondon

O engenheiro civil Alisson Ostjen, o Secretário de Coordenação e Planejamento, Reinar Seyboth e a arquiteta Camila Regina Borzatto (Foto: Divulgação)

Para que a população de Marechal Cândido Rondon tenha mais informações sobre o Plano Diretor Municipal (PDM), que está em processo de revisão, e torne-se ainda mais participativa neste processo, tendo a oportunidade de ser protagonista na gestão do município expondo seus desejos e necessidades, a Secretaria de Coordenação e Planejamento está presente na Expo Rondon 2018.

Em um estande montado dentro do Centro de Eventos Werner Wanderer, os visitantes podem tirar dúvidas e compreender de que forma podem participar do andamento da revisão do plano. “Os cidadãos também podem colaborar com a revisão do Plano Diretor por meio do aplicativo VcMCR, apontando as situações observadas em seus bairros ou outros pontos da cidade, de forma a tornar a administração cada vez mais inteligente e participativa, contribuindo para a construção do município que deseja para o futuro”, destaca o chefe da pasta, Reinar Seyboth.

Casa do Eletricista CÂMERAS

Ao definir as políticas públicas e abranger grandes diretrizes que norteiam o desenvolvimento, o PDM orienta a elaboração do Plano de Ações e Investimento e Leis Orçamentárias. Desta forma, todo investimento que é feito no município é previsto no PDM.

O Plano Diretor de 2008 tratou de diretrizes pára as áreas de esporte, cultura, lazer, turismo, meio ambiente, saneamento ambiental, sistema viário e serviços de transporte, desenvolvimento institucional, econômico, social e socioespacial, entre outros.


Oficinas

A partir de agosto, serão realizadas oficinas que tem como objetivo de construir a visão que os cidadãos têm de Marechal Cândido Rondon.

Serão destacados os principais pontos positivos e negativos relacionados a diversos temas como equipamentos (escolas, postos de saúde, etc.), trânsito, transporte público, segurança pública, habitação, lazer, principais atividades da localidade, atividades incômodas (indústria, mau cheiro, ruídos, etc.), problemas ambientais, entre outros.

Na sede rondonense, foram setorizadas quatro áreas para a realização dos encontros: região Central, Norte e Leste, Sul e Oeste. Além dos encontros programados para acontecer nesses pontos, também serão realizadas oficinas nos distritos do município.


Programação

Distrito de Bela Vista – 06/08, às 18h30, na Associação de Bela Vista;
Distrito de Bom Jardim – 07/08, às 18h30, na Associação de Bom Jardim;
Distrito de Iguiporã – 08/08, às 18h30, no Clube de Idosos de Iguiporã;
Distrito de Margarida – 09/08, às 18h30, no Sport Club Corinthians;
Distrito de Novo Horizonte – 13/08, às 18h30, na Associação de Novo Horizonte;
Distrito de Novo Três Passos – 14/08, às 18h30, na Escola Municipal São João Batista;
Distrito de Porto Mendes – 15/08, às 18h30, no Clube Sempre Verde;
Distrito de São Roque – 16/08, às 18h30, na Escola Municipal São Roque;
Regiões Norte e Leste – 20/08, às 18h30, na Escola Municipal Antônio Rockenbach;
Região Central – 21/08, às 18h30, na Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto;
Região Oeste – 22/08, às 18h30, na Escola Municipal 25 de Março;
Região Sul – 23/08, às 18h30, na Escola Municipal Waldomiro Liessen.

TOPO