Marechal Encaminhado ao Lacen

Secretaria de Saúde comunica 1ª suspeita de óbito por Covid-19 em Marechal Rondon

Secretária de Saúde, Marciane Specht: "Como trata-se de um caso de morte por insuficiência respiratória, é uma orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná que se dê a morte como suspeita de coronavírus e seja feita a coleta de RT-PCR" (Foto: O Presente)

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon informou nesta segunda-feira (1º) que no domingo (31) pela manhã um paciente de 91 anos faleceu na ala Covid-19 da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas.

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, como trata-se de um caso de morte por insuficiência respiratória, é uma orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná que se dê a morte como suspeita de coronavírus e seja feita a coleta de RT-PCR, para que a mesma seja encaminhada ao Lacen para a confirmação ou não da doença.

Casa do Eletricista – RETOMA

A secretária ressalta que o paciente tinha câncer de pulmão e aguarda confirmação de resultado para câncer de garganta (metástase), além de outras doenças. Ele acabou sofrendo uma insuficiência respiratória e parada cardiorrespiratória, evoluindo para óbito às 09h44.

O resultado do exame deve sair até sexta-feira (05). Os familiares também foram orientados quanto ao manejo e ao funeral, devido às medidas restritivas da doença.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO