Fale com a gente

Marechal Dados de domingo

Secretaria de Saúde confirma mais dois óbitos por Covid-19 em Marechal Rondon; veja outros números

Publicado

em

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Boletim emitido no início da tarde deste domingo (28) pelo Setor de Epidemilogia da Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais dois falecimentos em decorrência da Covid-19.

O primeiro deles é de um homem de 44 anos com início dos sintomas em 25 de fevereiro, com cefaleia, cansaço, dor de garganta e mialgia. No dia 28 de fevereiro realizou teste antígeno positivo e no mesmo dia foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em 02 de março internou na UPA, com dispneia e dessaturação. Já em 16 de março foi realizada coleta de RT-PCR, e o resultado positivo se deu em 19 de março. No dia 21 de março recebeu alta assistida com suporte ventilatório.

Na última quinta-feira (25) ele retornou para a UPA com persistência dos sintomas respiratórios e na sexta-feira (26) foi transferido para Palotina. Evoluiu para ventilação mecânica e faleceu na mesma data. Como comorbidades tinha hipertensão e obesidade. O empresário faleceu na noite de sexta-feira.

 

IDOSO

O óbito de número 60 no município atribuído à Covid-19 é de um idoso de 86 anos. O internamento aconteceu em 23 de fevereiro em um hospital do município. Iniciou com sintomas respiratórios em 22 de fevereiro. Já no dia 28 teve febre, mialgia e dispneia. O teste para antígeno positivo aconteceu em 28 de fevereiro. Evoluiu para ventilação mecânica durante internamento e foi a óbito no sábado (27). Tinha como comorbidades diabetes, doença cardiovascular e pulmonar.

 

NÚMEROS

Em relação à atualização de dados, o boletim deste domingo totaliza 3.966 diagnósticos positivos de Covid-19, com 3.705 pessoas recuperadas da doença e 201 casos ativos. Dos pacientes em tratamento, há 183 pessoas em isolamento domiciliar, dez internadas na UPA ou em hospitais e oito pacientes se encontram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Outras 380 pessoas estão em monitoramento. Por sua vez, hoje são 18 os casos em investigação, dos quais três pacientes estão internados na UPA ou em hospitais. Ontem eram 80 os casos suspeitos.

 

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente