Marechal Esclarecimento

Secretaria de Saúde emite nota sobre fuga de paciente da UPA de Marechal Rondon

(Foto: Arquivo/OP)

A secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon emitiu uma nota nesta segunda-feira (1º) sobre o caso envolvendo a fuga de um paciente com suspeita de Coronavírus. O homem teria fugido da ala Covid-19 da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo informações, o paciente deu entrada na unidade de atendimento de saúde às 04 horas de sábado (30), dizendo estar com sintomas de gripe há três dias.

Casa do Eletricista – RETOMA

Por conta do quadro clínico alterado, com inchaço na garganta, febre e mal-estar geral, o mesmo foi notificado como caso suspeito de coronavírus, sendo encaminhado para a ala Covid-19.

Porém, no domingo (31), por volta das 18h30, no horário da medicação do paciente, servidores constataram que ele havia se evadido.

Logo, servidores acionaram a Polícia Militar (PM) para a lavratura do BO (boletim de ocorrência). Eles também entraram em contato com familiares e foram informados de que o paciente chegou em casa, pegou a mochila com pertences pessoais e se dirigiu para a estação rodoviária, com destino a Céu Azul, para a casa de um amigo.

Alertado pelos familiares, o paciente retornou para a UPA na manhã desta segunda-feira, às 10h16, onde se encontra em atendimento médico.

A Secretaria de Saúde está tomando as medidas cabíveis de encaminhamento deste fato ao Ministério Público.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO