Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Marechal

Secretaria de Segurança e Trânsito estuda implantação de novas rotatórias no centro da cidade

Divulgação

Prefeito Moacir Froehlich esteve acompanhando os trabalhos da secretaria em um dos testes realizados na Rua Castelo Branco, esquina com a Rua Minas Gerais

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por intermédio da Secretaria Especial de Coordenação de Programas em Segurança e Trânsito está realizando diversas ações em favor de proporcionar um trânsito mais seguro, sem acidentes, para motoristas, ciclistas e pedestres.

Uma delas, que está em fase de testes, é a implantação de novas rotatórias. Os testes estão sendo realizados com cones e os pontos que estão sendo avaliados são os contornos feitos pelos caminhões, a fluides do trânsito e a principal delas, a redução de velocidade. O primeiro local escolhido, depois de vários estudos, foi a Rua Castelo Branco, esquina com a Rua Minas Gerais, que já passou pelo teste há dias atrás. Nova avaliação será realizada em breve durante horário de pico.

Casa do Eletricista – GENCO

O secretário da pasta, Arlen Güttges, destaca que existem vários pedidos para implantação de lombada ao longo da Rua Minas Gerais, porém, a rotatória tem apresentado melhores resultados. Estamos fazendo alguns testes com cones. Vamos repetir em breve durante o horário de pico, analisando todas as situações que surgirem e a aceitação dos motoristas deste novo obstáculo. Caso se confirme a implantação, ainda em fase experimental serão colocados tachões. Após aprovação do Conselho de Trânsito de Marechal Cândido Rondon, então, a mesma deverá ser estruturada em concreto, esclarece Arlen.

Outra ação realizada pela Secretaria foi a substituição das lâmpadas incandescentes que se encontram no porta foco superior de cada semáforo, por lampadas de led. Conforme Arlen, as novas lâmpadas apresentam maior durabilidade. As substituição das lâmpadas incandescentes eram constantes, pois as mesmas apresentavam defeitos. A lâmpada em led possui uma durabilidade muito maior. Isso justifica a ação que vem sendo realizada, destacou o secretário.

TOPO