A tarde desta terça-feira (18), foi muito movimentada tanto em Marechal Cândido Rondon quanto nos bastidores em Curitiba, sobre a saída da sede do Batalhão de Polícia de Fronteira para o município de Guaíra.
Depois do pronunciamento do vereador coronel Welyngton, do prefeito de Marechal Rondon, Adriano Backes e do deputado estadual, Hussein Bakri, o secretário de segurança pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, se posicionou em relação ao assunto afirmando que o Batalhão permanece em Marechal Rondon.
“Gostaria de esclarecer um fato que está trazendo um pouco de preocupação e estresse para as pessoas de Marechal Rondon e de Guaíra. Deixo claro que nós não faremos nada. Primeiro, sem que eu tenha autorização do Governador Ratinho Junior, que é nosso comandante. Segundo, sem conversar com a comunidade, com os prefeitos envolvidos, com a polícia, com o comandante da polícia, o qual, tem acompanhado toda a situação”, disse o secretário.
Ele ainda destacou que onde o Batalhão está hoje, é uma obra antiga para atividades policiais. E que estão em procura de melhorias para os policiais e para a comunidade, não sendo nada que traga prejuízo ao policiamento realizado no Batalhão em Marechal Rondon.
“Tenho tratado pessoalmente com o deputado que representa a região, o deputado Hussein Bakri, e nós combinamos que tudo o que for feito, será feito com o conhecimento de todos, e ouvirão da minha pessoa ou do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, o Coronel Jeferson, que é responsável por toda a polícia e pelo Batalhão. Fiquem tranquilos, que estamos estudando uma alternativa. Pretendo fazer uma reunião na região para melhorar as condições dos policiais que ali estão”, complementou o secretário Hudson.
O secretário comentou que foi retirado algumas viaturas baixadas e materiais inservíveis que estavam ali, mas afirmou que a sede do Batalhão continua em Marechal Rondon.
Assista o vídeo:
O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp
