Fale com a gente

Marechal Internado em Toledo

Sedado e intubado, padre Sérgio aguarda por um leito de UTI devido a complicações da Covid-19

Publicado

em

Foto: Arquivo/OP

O padre Sérgio Rodrigues, que assumiria como pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – matriz da Igreja Católica de Marechal Cândido Rondon neste domingo (28), está sedado e intubado devido a complicações da Covid-19. A medida se fez necessária para aliviar os pulmões do sacerdote e permitir uma regeneração mais rápida do organismo.

Segundo informações da equipe médica, repassadas no final da manhã desta sexta-feira (26), o quadro de padre Sérgio é estável e ele tem reagido bem à medicação. Como não há vagas disponíveis em UTI na Regional de Toledo e nem na Macrorregional Oeste, ele permanece na ala Covid do hospital geral da Unimed (antigo HCO), em Toledo, aguardando um leito.

A Diocese de Toledo pede orações a todos pelo pronto restabelecimento de padre Sérgio e novas informações a respeito do seu estado clínico serão divulgadas possivelmente até o final desta sexta-feira.

O padre Sérgio Augusto Rodrigues tem 54 anos e há quase uma semana vinha manifestando sintomas da Covid-19. Os testes pertinentes foram realizados e constatou-se a presença do coronavírus em seu organismo.

Ele permanecia bem, se recuperando na casa paroquial em Tupãssi, de onde se despediria neste final de semana.

No último domingo (21) ele sentiu dificuldades na respiração e procurou atendimento médico no Hospital Geral da Unimed (Toledo). Ali verificou-se que o índice de saturação de oxigênio no sangue estava baixo, fato que levou a equipe médica a prescrever o uso de respirador. Como o quadro não evoluiu satisfatoriamente na noite de quinta-feira (25), padre Sérgio foi sedado.

 

Copyright © 2017 O Presente