Pelo fato da atual sede da 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, localizada na Rua Goiás, apresentar uma série de deficiências, principalmente no tocante a questões de acessibilidade e salas para escrivães e investigadores, e considerando, também, que o setor administrativo funciona separado da cadeia, atualmente sob responsabilidade do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), registrou-se a necessidade de uma nova estrutura.
Um dos prédios cogitados para ser a nova sede da delegacia e que passou por avaliação da Secretaria Estadual de Segurança Pública é o do antigo Fórum, contudo, o espaço acabou vetado diante da necessidade de investimentos na ordem de R$ 750 mil para reforma da estrutura.
Em vista disso, cogita-se que a sede da delegacia seja transferida para um prédio localizado na Avenida Írio Welp, nas imediações da Ciretran, o qual atende os quesitos de acessibilidade e acomodação de servidores.
Extraoficialmente a locação da estrutura já teria sido aprovada pelo Estado, restando apenas a assinatura do contrato para que o setor administrativo da Polícia Civil rondonense seja transferido.
Expectativa
O delegado Rodrigo Baptista Santos confirma a troca de estrutura visando um melhor desempenho das atividades dos servidores, bem como espaço mais adequado para atendimento da população. “O protocolo se encontra na Secretaria de Administração do Estado e agora vai retornar à Secretaria de Segurança do Paraná, então cremos que deve ser assinado esse contrato para que ocorra a mudança. Com a nova estrutura poderemos oferecer um melhor atendimento à população”, comenta. “A custódia de presos na comarca está sendo passada totalmente para a Depen e a Polícia Civil vai cumprir sua missão que é a parte investigativa”, menciona.
O Presente com Rádio Difusora