Segue na Polícia Científica de Toledo o corpo de um homem encontrado no sábado (8) no Lago de Itaipu, cogitado como sendo de Gabriel Ziviani, de 23 anos, que se afogou no dia 1º de outubro, na região da praia de Porto Mendes, depois que o barco que ocupava afundou.
Ele estava na companhia de dois amigos que conseguiram se salvar.
Desde então, buscas foram coordenadas pelo Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil, com apoio do consulado do Paraguai, que realizou trabalhos na margem do país vizinho.
No sábado à tarde – depois de uma semana de buscas e de mais de 70 quilômetros de área vistoriados, os bombeiros localizaram um corpo próximo ao Porto Britânia, município de Pato Bragado, cerca de 15 quilômetros de distância do local onde, em tese, Gabriel desapareceu.
Após localizar o corpo, a equipe do Corpo de Bombeiros transportou-o ao Porto Britânia via Rio Paraná, sendo entregue à Polícia Civil e ao Instituto Médico-Legal.
Pelo estado de decomposição e coloração do corpo, no momento do resgate não foi possível apurar características físicas que identificassem a vítima. Contudo, segundo familiares, Gabriel usava aparelho ortodôntico, sendo este acessório verificado no corpo encontrado.
O IML de Toledo coletou DNA e digital para tentar a identificação do corpo e aguarda resultado.
Há a informação de que o dentista de Gabriel deve se dirigir à Polícia Científica de Toledo para tentar apurar através do aparelho ortodôntico se o corpo é mesmo do jovem e, se for, para que possa ser liberado aos familiares para os atos fúnebres.
Com Rádio Difusora