Um agricultor brasileiro, mas que reside no Paraguai, se afogou na terça-feira (8) no Lago de Itaipu, margem do Paraguai, em frente ao Clube Náutico em Porto Mendes, distrito de Marechal Cândido Rondon.
Informações apuradas dão conta de que Ederson Bastian (conhecido popularmente como Tuti) e seu pai Gustavo estavam em uma embarcação no Rio Pozuelo. Eles são agricultores e teriam atravessado o rio para vistoriar caixas de abelhas.
Ao retornar, no final do dia, o barco teria batido contra um “pau na água” e o filho teria se desequilibrado, caindo no rio. O pai conta que Tuti tentou nadar, mas não conseguiu e desapareceu nas águas.
Desde então, familiares e populares iniciaram as buscas, mas sem êxito até o momento.
O pai da vítima solicitou intervenção do vereador Dorivaldo Kist (Neco) para que fosse acionado o Corpo de Bombeiros do Brasil para auxiliar nas buscas. O comandante da corporação de Marechal Rondon, capitão Guilherme Rodrigues de Lima, informou que a solicitação deve seguir protocolos. Ou seja, o Consulado do Paraguai deve entrar em contato com o Consulado Brasileiro para formalizar essas tratativas, o que ainda não aconteceu.
Enquanto isso, familiares e amigos seguem nas buscas ao brasiguaio que se afogou no Rio Pozuelo no Paraguai, em frente ao Clube Náutico de Porto Mendes.
Com Rádio Difusora