Fale com a gente

Marechal

Seguem os preparativos ao Programa Justiça no Bairro em Marechal Rondon

Publicado

em

Representantes de diversas entidades e munícipios que abrangem a comarca rondonense participaram, na quarta-feira (24), de uma reunião na Prefeitura de Marechal Cândido Rondon para ultimar os preparativos ao Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, que ocorrerá nos dias 30 de junho e 1º de julho no Centro de Eventos e atenderá a moradores de Marechal Rondon, Nova Santa Rosa, Pato Bragado, Quatro Pontes, Entre Rios do Oeste e Mercedes. Estiveram presentes o vice-prefeito Ilario Hofstaetter (Ila), a secretária de Cultura, Marcia Veit, a secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, o juiz da Vara Cível de Marechal Cândido Rondon, Luiz Fernando Montini, além dos assessores do Tribunal de Justiça do Paraná, Staecy Schultz e Cleyton Santos, que representaram a desembargadora Joeci Machado Camargo.

O programa Justiça no Bairro é uma iniciativa do Sesc e do Poder Judiciário e conta com o apoio da administração municipal. A ação objetiva a realização de um evento destinado à prestação de serviços à comunidade em diversas áreas de atuação, entre elas jurisdicional, assistência social, saúde, lazer e cultura.

O projeto está sendo desenvolvido pela primeira vez no município e terá como foco o atendimento à população mais necessitada.

Durante a reunião foram feitos esclarecimentos de dúvidas por parte das entidades que participarão do evento. Os principais questionamentos giraram em torno das habilitações para o casamento coletivo, bem como a organização dos cartórios.

O Presente

Staecy Schultz, assessora da desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, respondeu aos questionamentos e reiterou demais explicações sobre o projeto

Serviços

Os serviços que serão prestados na área jurídica incluem divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e de maternidade, reconhecimento de união estável ou dissolução, retificação de registro civil, emissão de documentos pessoais (RG), regularização de documentos pessoais para pessoas estrangeiras (brasiguaios), casamento coletivo e laboratório de DNA. Neste último, o custo do exame será de R$ 220.

 

O Presente
 

Copyright © 2017 O Presente